Topo

Vasco

Presidente do Vasco pede desculpa e cita 'profunda reformulação' no futebol

Jorge Salgado, presidente do Vasco, se pronuncia após saídas de Alexandre Pássaro e Diniz - Reprodução VascoTV
Jorge Salgado, presidente do Vasco, se pronuncia após saídas de Alexandre Pássaro e Diniz Imagem: Reprodução VascoTV

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/11/2021 17h13

Jorge Salgado, presidente do Vasco, se pronunciou após as saídas do diretor-executivo Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, anunciadas ontem (11). Em um breve vídeo divulgado pelo canal oficial do clube, o mandatário pede desculpas pelos resultados em campo e promete uma "profunda reformulação" no departamento de futebol.

Salgado afirmou que a cúpula cruz-maltina já analisa nomes no mercado para integrar a pasta e aponta que as mudanças devem ser feitas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado na edição de 2020, o Vasco teve uma campanha muito ruim na segunda divisão e não conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. Com 47 pontos, a equipe de São Januário ocupa, atualmente, a modesta nona colocação.

"Hoje foi um dia de despedida, hoje foi um dia de virar a página. Acabamos de receber a saída do Alexandre Pássaro e do Fernando Diniz. Infelizmente, este trabalho não deu resultados. Por mais esforços que a gente tenha colocado à disposição, os resultados não vieram, infelizmente. Vamos ter de fazer uma reflexão, reconhecer os nossos erros e montar novamente uma comissão técnica", disse Salgado.

Veja os tópicos abordados por Salgado

Pedido de desculpa e balanço do futebol

"Esse trabalho começa a ser pensado a partir de agora. Peço as minhas desculpas no ponto de vista de não ter entregue um resultado bom no futebol, pelo contrário, o resultado foi muito ruim no campo. Tiramos algumas boas coisas no futebol no ponto de vista interno, no ponto de vista da administração do clube. Mas o resultado em campo deixou muito a desejar, o que nos levou a tomar essa decisão".

Reestruturação, reformulação e contatos em andamento

"A partir da saída do Alexandre Pássaro e do treinador Fernando Diniz, vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol do Vasco. Já estamos contatando pessoas a respeito de uma reformulação, para ver quem entra e quem sai. Isso vai ser feito até o final do campeonato, início das férias dos jogadores. Mas haverá uma profunda reformulação no futebol. Os resultados, infelizmente, não aconteceram apesar de todos os esforços, todo empenho do Alexandre, do Fernando, dos jogadores, mas... Não houve entrega de resultado, então, as modificações vão ter de ser feitas. Já começaram a ser feitas e estamos trabalhando por isso".

Próximos dias e novos nomes

"A partir de agora já estamos trabalhando na reformulação do departamento de futebol e, assim que tivermos os nomes, vamos fazer essa comunicação à torcida, a vocês vascaínos".

Vasco