Corinthians vence o Cuiabá, avança na tabela e encosta no G4 do Brasileirão
O Corinthians bateu o Cuiabá por 3 a 2 hoje (13), em uma noite de golaços na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, e passou o Fortaleza na classificação do campeonato. Os tentos alvinegros foram marcados por Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Pepê e Paulão descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o Timão foi a 50 pontos e chegou ao quinto lugar da tabela da Série A. O Fortaleza, que perdeu para o Bragantino, fica agora na sexta colocação. O time de Bragança Paulista é o quarto colocado, com 52 pontos, dois à frente do clube do Parque São Jorge. Com 39, o Dourado de Mato Grosso ocupa agora a 13ª posição.
Na quarta-feira (14), pela próxima rodada, o Alvinegro visita o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Pouco antes, às 19h, a equipe de Jorginho recebe o Internacional, na Arena Pantanal.
Quem foi bem: Roger Guedes
Dividindo agora a artilharia do Corinthians no Brasileirão com Jô, Roger Guedes foi figura essencial para o Timão conquistar mais três pontos em casa. Primeiro, achou Renato Augusto, livre, que marcou um golaço. Depois, eles inverteram os papéis: o camisa 123 tabelou com o meia, recebeu na área e soltou a bomba de esquerda para ampliar o placar e chegar ao seu sexto gol na competição.
Quem foi mal: João Lucas
Se o Cuiabá fazia boa campanha como visitante, com apenas três derrotas longe de seus domínios, as falhas defensivas na noite de hoje levaram o time ao seu quarto revés. E todas foram pelo lado direito da defesa, sobretudo com João Lucas. No primeiro gol corintiano, Piton recebeu livre e, com tranquilidade, cruzou na cabeça de Giuliano. No segundo, o lateral do Dourado deu espaço para Roger Guedes avançar e rolar para o belíssimo chute de Renato Augusto. Por fim, no último gol, Guedes tabelou com Renato e apareceu nas costas de João para fechar a conta. O lateral encerrou a atuação ruim com falta dura em Vitinho, e levou o amarelo.
Corinthians joga melhor, sofre empate e cresce na etapa final
O Corinthians começou melhor na partida e, logo aos três minutos, abriu o placar após Giuliano aproveitar um bom cruzamento de Piton e cabecear no contrapé de Walter. O jogo ficou equilibrado, mas as melhores chances ainda eram do Timão, que levou o empate na última bola do primeiro tempo. Na etapa final, o time de Sylvinho cresceu e voltou à frente, com gols de Renato Augusto e Roger Guedes.
Cuiabá joga bem e dá trabalho, mas peca na defesa
Como tem sido sua proposta fora de casa, o Cuiabá entrou na Neo Química Arena fechado na defesa e buscando se aproveitar dos erros adversários. O Dourado conseguiu igualar o marcador em um belíssimo chute de Pepê de fora da área. Porém, apesar de dar trabalho aos donos da casa, a equipe de Jorginho sofreu com os erros defensivos, dando muito espaço nos três gols alvinegros, e voltará para o Mato Grosso com sua quarta derrota como visitante. Aos 33 minutos, após bom cruzamento de Rafael Gava, Paulão apareceu sozinho no segundo pau e descontou de carrinho.
Cronologia do jogo
O Corinthians abriu o placar no início da partida, em bom cabeceio de Giuliano aos três minutos, e quase ampliou em finalizações de Gabriel, João Victor, Renato Augusto e novamente com Giuliano, que perderam boas oportunidades. O Cuiabá empatou no fim do primeiro tempo, aos 46, com um golaço de Pepê. No segundo tempo, Renato Augusto marcou um golaço, aos seis, Roger Guedes ampliou, aos 12, e Paulão descontou, aos 33 minutos.
De volta à posição de origem, Renato Augusto é decisivo
Após quatro partidas consecutivas atuando como falso 9, Renato Augusto retornou à sua posição de origem, e Jô voltou a ser escalado. E foi justamente a escolha de Sylvinho que gerou dois gols alvinegros: no segundo, Roger Guedes avançou pela esquerda, Jô foi à área e puxou a linha de zaga, abrindo espaço para o camisa 8, que recebeu pela intermediária e marcou um golaço. No terceiro, Guedes tabelou com Renato, que, pela meia esquerda, devolveu de primeira para o camisa 123 ampliar a vantagem.
Corinthians mantém sequência invicta em casa
O Corinthians entrou em campo na noite de hoje com uma sequência de oito jogos sem perder em seus domínios —seis vitórias e dois empates desde a derrota para o Flamengo. Com o resultado, o Timão mantém a invencibilidade em Itaquera para nove partidas. Desde a volta da torcida à Neo Química Arena, são cinco vitórias em cinco jogos.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 2 Cuiabá
Data: 13/11/2021
Hora: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Mosquito (Corinthians) e João Lucas (Cuiabá)
Cartões vermelhos:
Gols: Giuliano (Corinthians), aos 3', e Pepê (Cuiabá), aos 46 minutos do 1º tempo; Renato Augusto (Corinthians), aos 6', Roger Guedes (Corinthians), aos 12', e Paulão (Cuiabá), aos 33 minutos do 2º tempo.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier), Giuliano, Renato Augusto (Luan), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Roger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.
Cuiabá: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Camilo (Max) e Pepê; Clayson, Rafael Gava (Uillian Correia) e Jenison (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.