Grêmio iguala número de derrotas da Chape e agoniza no fim da tabela
O Grêmio agoniza. Hoje (13), o time gaúcho perdeu para o América-MG, pelo placar de 3 a 1, e viu aumentar o drama para tentar escapar do rebaixamento. O resultado no jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro fez o clube gremista igualar o número de derrotas da Chapecoense, já matematicamente rebaixada para a Série B de 2022.
O Grêmio, agora, soma 18 derrotas em 31 jogos. Tal qual a Chape, que é lanterna do campeonato com 15 pontos. A distância do Grêmio para o primeiro time fora do Z4, neste momento, é de sete pontos.
O time gaúcho perdeu as sete partidas mais recentes como visitante, diante de Athletico-PR, Santos, Fortaleza, Atlético-GO, Atlético-MG, Internacional e agora América-MG. Fora de casa, são 13 derrotas. O maior número entre os times do Campeonato Brasileiro de 2021.
Nos 10 jogos mais recentes, o Grêmio tem duas vitórias, um empate e sete derrotas. Os triunfos foram diante de Juventude, na estreia do técnico Vagner Mancini, e Fluminense, na rodada passada.
A situação já era ruim, mesmo com a vitória diante do Flu, na terça-feira (9), por conta dos resultados paralelos. A derrota em Belo Horizonte é péssima e pode piorar ainda mais nas próximas horas, com o complemento da rodada. Para a própria caminhada gremista e, claro, dependendo do restante da rodada.
O Grêmio volta a campo diante do Red Bull Bragantino, na terça-feira (16), em Porto Alegre. Depois, o time ainda enfrenta Chapecoense, Flamengo (em jogo atrasado da segunda rodada), Bahia, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.