Internacional vira para cima do Athletico com dois gols de Edenilson
De virada e com dois gols de Edenilson, o Internacional venceu o Athletico por 2 a 1, hoje (13), no Beira-Rio. Os visitantes começaram melhor e saíram na frente na partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, mas o meia que se apresenta à seleção brasileira amanhã (14) anotou duas vezes para garantir o triunfo colorado.
Com a vitória, o Inter permanece no sétimo posto, com 47 pontos. Já o Rubro-Negro segue com 41 pontos e cai para a 10ª colocação.
As duas equipes voltam a campo pela 33ª rodada. Na terça (16), às 16h, o time paranaense recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada. Já o Colorado visita o Cuiabá na Arena Pantanal, quarta (17), às 19h.
Quem foi bem: Edenilson e Palacios
O chileno comandou as ações pelo meio do campo contra o Furacão, principalmente na primeira etapa. As melhores chances de gol surgiram dos seus pés, incluindo o passe primeiro gol de Edenílson, que anotou os dois para o time gaúcho. Com a entrada de Maurício, aos 11 do segundo tempo, passou a atuar mais como um centroavante e caiu um pouco de rendimento, saindo aos 31.
Quem foi mal: Moisés
O lateral esquerdo do Inter foi o ponto fraco do setor defensivo do Inter. Por ali, o Furacão dominou e conseguiu a jogada do gol, em uma falha de Moisés. No ataque, ele também pouco colaborou com seu time.
Edenilson chega em alta na Seleção
Convocado pelo técnico Tite para a partida contra a Argentina, o meia Edenilson se junta ao grupo da Seleção somente amanhã (14). O pedido da diretoria colorada valeu a pena, pois o jogador anotou os dois gols da vitória colorada. Sem aparecer tanto na criação, o atleta conseguiu encontrar bem os espaços e apareceu sozinho na direita da área nas duas vezes que a bola sobrou para ele.
Colorado se encontra e segue luta pela vaga na Libertadores
Depois de um início muito apático, o Inter até demorou para tomar o primeiro gol, tendo em vista que foi completamente dominado. No entanto, depois que ficou em desvantagem o time melhorou de rendimento e conseguiu pressionar os visitantes.
O empate logo em seguida também colaborou para equilibrar as ações na primeira etapa. Depois do intervalo, a equipe passou a ditar o ritmo da partida e, com o oportunismo de Edenilson, virou o jogo com méritos. O triunfo mantém o time vivo na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Athletico começa bem no último ensaio, mas se perde
O Rubro-Negro entrou em campo já de olho na final da Copa Sul-Americana. Como o técnico Alberto Valentim deve mandar uma equipe totalmente alternativa para encarar o Atlético-MG na terça, utilizou a partida de hoje como último teste antes da decisão.
Mesmo atuando fora de casa, o time paranaense fez boa exibição, dominando completamente o adversário nos primeiros 25 minutos de jogo. Depois disso, o clube gaúcho melhorou e equilibrou na primeira etapa. Contudo, após a saída de Nikão no intervalo, o time da casa dominou a partida e mereceu a virada.
Furacão inicia melhor
Mesmo atuando fora de casa, o Furacão começou bem melhor a partida, controlando as principais ações ofensivas e levando mais perigo ao gol adversário. Aos 7, Terans arriscou de esquerda de fora da área e a bola passou perto da trave de Marcelo Lomba.
Resposta rápida
O time paranaense traduzir o melhor desempenho em gol somente aos 36 minutos, com Terans. O atacante recebeu sozinho pela direita, deixou Moisés no chão, passou por Bruno Méndez e trouxe para o meio e tocou para o fundo da rede na saída de Marcelo Lomba.
No entanto, a vantagem no marcador durou apenas três minutos. Patrick e Moisés trabalharam pela esquerda e tocaram para Palacios, que estava no meio da área. Mas o atacante viu Edenilson sozinho do outro lado e tocou na medida para o meia, que bateu forte para deixar tudo igual.
Inter volta melhor e vira
O Colorado tomou a iniciativa do confronto na volta do intervalo. Palacios bateu firme aos três minutos, levando perigo para Santos. O Rubro-Negro teve a primeira chance dez minutos depois, com Nicolás Hernández aproveitando o escanteio.
A melhora do Inter se transformou em gol aos 19 minutos. Johnny recuperou a bola no meio e tocou para Maurício, que havia entrado há pouco na vaga de Matheus Cadorni. A finalização foi bloqueada, mas sobrou livre para Edenilson, mas uma vez sozinho na direita. Desta vez, ele deu apenas uma cavadinha, aproveitando a saída de Santos.
Lindoso sente e deixa o campo
No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o volante Rodrigo Lindoso sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado. Por isso, Aguirre foi obrigado a fazer a alteração ao mandar Johnny a campo.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 1 ATHLETICO
Data e hora: 13/11/2021 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Rodrigo Lindoso, Victor Cuesta, Moisés, Maurício e Rodrigo Dourado (INT); Marcinho e Thiago Heleno, Terans (ATH).
Gols: Terans, aos 36' do primeiro tempo para o Athletico, e Edenilson, aos 39' do primeiro tempo e aos 19' do segundo para o Internacional.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson e Patrick; Matheus Cadorini (Maurício) e Palacios (Mercado). Técnico: Diego Aguirre
ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique (Bissoli), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian (Jader), Léo Cittadini e Pedrinho; Terans, Nikão (Pedro Rocha) e Renato Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.