'Me sinto melhor vindo de trás', diz Renato Augusto após decidir em vitória
Pivô de recentes críticas ao técnico Sylvinho, Renato Augusto voltou à sua posição original e foi decisivo na vitória do Corinthians ante o Cuiabá por 3 a 2, na noite de hoje (13), pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o camisa 8 reconheceu que cada partida apresenta uma necessidade distinta, mas ressaltou a preferência por atuar pelo meio.
"Às vezes o jogo te pede algumas situações. Eu comecei de 8, na minha posição, depois fui mais pra frente de 10, fiz o gol e dei o passe para o Roger. Temos que jogar como o jogo pede. Claro que me sinto melhor vindo mais de trás, na minha função", afirmou o meia, que colaborou com uma assistência e um golaço no segundo tempo - lances decisivos para os três pontos conquistados na Neo Química Arena.
Nos últimos quatro jogos, o experiente jogador havia atuado como falso 9 e teve um desempenho aquém do que costuma apresentar com a camisa alvinegra. Perguntado sobre a possibilidade de sua boa atuação jogar pressão ao técnico para que ele seja utilizado no meio-campo, Renato desconversou.
"Fico feliz por ter feito um bom jogo, mais feliz pela vitória. E estamos buscando o objetivo que é classificar direto a Libertadores. Agora é descansar pro jogo de quarta-feira", disse ele, que avaliou a atuação como sua melhor desde que voltou ao Timão.
"Na volta, talvez sim. Vou adquirindo na parte física. Ainda não me sinto no meu normal. Cada jogo vou me sentindo melhor e espero contribuir ainda mais", comentou.
Com a vitória, o Corinthians foi a 50 pontos e assumiu o quinto lugar da Série A. Na próxima rodada, nesta quarta-feira (17), o Alvinegro visita o Flamengo, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.