Luxemburgo se posiciona e garante que renovação com o Cruzeiro está próxima
A permanência de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro ainda é uma incógnita. A definição sobre ficar ou sair deve acontecer somente após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora tenha vínculo com o clube estrelado até o fim de 2022, o treinador precisa fazer alguns ajustes no contrato que assinou em agosto. Quando retornou à Toca da Raposa, a expectativa era de que o Cruzeiro estaria de volta à Série A em 2022.
Alguns dias depois de dizer que a situação não estava encaminhada para a permanência, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o discurso. Em vídeo divulgado pelo próprio Cruzeiro, o treinador garantiu que se aproximou da renovação.
"Não tô me afastando, muito pelo contrário, estamos nos aproximando, cada vez mais. Conversando sobre as nossas possibilidades para o ano que vem, daquilo que nós vamos fazer. É assim que se renova o contrato. E a negociação de uma renovação de contrato passa por diversas negociações até chegar a um denominador comum, até chegar ao acerto. E muito pelo contrário, ao invés de estar mais distante, eu acho que estou mais perto da renovação com o Cruzeiro", disse Luxa.
Entre os pontos que norteiam a conversa entre treinador e direção está a montagem do elenco. Como o UOL Esporte mostrou, Luxemburgo faz questão de montar um time capaz de brigar pelo acesso. Na visão do técnico cruzeirense, é necessário um grupo de jogadores do mesmo nível das equipes que disputam a Série A.
Mas, por outro lado, o Cruzeiro sofre com a questão financeira. Sem a injeção de dinheiro de investidores, a Raposa não terá condições de atender aos pedidos de Luxa. A definição, no entanto, vai ficar para depois da Série B. A última partida do Cruzeiro está marcada para o dia 28 deste mês, mas a tendência é que o duelo com o Náutico seja antecipado para o dia 26.
Torcida espera pela continuidade
Desde o rebaixamento, em 2019, o Cruzeiro teve sete técnicos diferentes. Sete treinadores em menos de dois anos, já contando com Vanderlei Luxemburgo. Apesar do não acesso pela segunda temporada consecutiva, a torcida cruzeirense aguarda pela renovação de Luxa. Quando o atual treinador chegou à Toca da Raposa, em agosto, o time estrelado estava dentro da zona do rebaixamento à Série C.
O Cruzeiro tinha 13 pontos conquistados em 15 rodadas e estava na 18ª colocação. Desde a chegada de Luxa foram 33 pontos conquistados em 60 possíveis, com 55% de aproveitamento. O desempenho do Cruzeiro somente nas partidas sob o comando de Luxemburgo é de G4. O Guarani, atualmente o terceiro colocado, tem 54% de aproveitamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.