Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Permanência na Série A ainda é o objetivo do Santos'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/11/2021 04h00

O Santos deixou Goiânia com um empate sem gols com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, e, agora, encara a Chapecoense em busca de mais um passo para garantir a permanência na Série A.

Na Live do Santos, transmitida no UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram o duelo da próxima rodada, que será na Vila Belmiro.

Para Maurício Barros, o confronto com a atual lanterna da competição será um jogo-chave na luta para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Para o jornalista, no atual cenário, a equipe do técnico Carille tem a obrigação de conquistar o triunfo.

"Não podemos esquecer que a próxima partida é contra a Chapecoense. Aí, tem a obrigação, na Vila Belmiro, Chapecoense rebaixada, última colocada, campanha horrorosa, já não pode fazer mais nada. Então, não tem jeito. E esses virtuais, bem possíveis três pontos, vão iluminar muito esse empate sem gols que aconteceu em Goiânia. Se sair com uma vitória vai a 42 pontos, vai ficar muito perto... Ainda com cinco jogos por fazer, com mais três pontos garante a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, que é, ainda, o objetivo do momento. A coisa não está fresca para relaxar e começar a ver o que ainda pode beliscar", disse.

Mais à frente, ele voltou a ressaltar a importância da partida, e questionou a companheira de bancada sobre as possibilidades quanto à escalação. "Chapecoense é a última colocada e não dá nem para pensar em não conquistar três pontos. O que vai acontecer com o time? Que time vai entrar em campo, então, na quarta, contra a Chape, Gabi? O que você acha, sua bola de cristal, e seu feeling?".

Gabriela Brino, repórter do UOL Esporte, acredita que o Peixe contará com o retorno de Marinho, que não encarou o Atlético-GO por ter apresentado um quadro de gripe, e Tardelli, que foi poupado. A jornalista acha que há chance de Camacho voltar à equipe, e aponta uma incógnita quanto a Lucas Braga.

"Acredito que vá manter o time de hoje com pouquíssimas mudanças. Deve voltar o Marinho, que teve esse quadro gripal, mas vai retornar. Tem de ver se Lucas Braga volta e isso confirmo para vocês durante a semana. Porque se o Lucas Braga voltar, pode ser que ele [Carille] vá com o time meio parecido ao que [usou] contra o RB Bragantino. Ele já tinha um time mais formado, né? Então, pode ser que volte a escalar o meio de campo com Zanocelo, Camacho voltou... Acho que Camacho pode voltar a ser titular e Marinho, e Lucas Braga temos de ver. E o Tardelli, Deus queira que já volte contra a Chapecoense. Acho que vão ser essas as mudanças. A zaga deve manter", indicou.

A próxima edição da Live do Santos será na quarta-feira (17), logo após a partida contra a Chapecoense, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos