Topo

"O jogo acabou antes de começar", lamenta Ceni após derrota do São Paulo

14/11/2021 19h50

A goleada sofrida pelo São Paulo diante do Flamengo, hoje (14), no Morumbi, se configurou com poucos minutos de bola rolando. Com dez minutos de jogo, o Tricolor já havia sofrido gols de Gabigol e Bruno Henrique e ainda teve o centroavante Calleri expulso por uma falta imprudente em David Luiz. Por isso, o técnico Rogério Ceni evitou fazer qualquer análise sobre o confronto, lamentou as falhas do começo do jogo e só pensa em fazer o time reagir.

"O jogo acabou antes de começar. Com 24 segundos, na primeira posse que tivemos, cedemos o gol ao Flamengo. No primeiro contra-ataque que teve, nós levamos o segundo. E com 8 minutos, teve a falta e a expulsão. Com 8 minutos, o jogo já tinha acabado", comentou o treinador, que lamentou a impossibilidade de avaliar o desempenho de seu time com todas as mudanças feitas em relação ao jogo contra o Fortaleza no meio de semana.

"Trabalhamos bem durante a semana, com uma linha de quatro, colocando mais um homem de frente, que era o Marquinhos pelo lado direito, deixando o Diego Costa mais para a marcação, aumentando a altura da equipe. Nós achamos que era a melhor maneira de marcar a bola aérea. Mas não conseguimos ver nada disso porque tivemos menos de 10% de jogo com o time completo. Houve erros nos minutos iniciais que custaram o jogo, e depois a expulsão muda todo o panorama. Não dá para ter uma análise do jogo em si", justificou.

Ceni se esquivou de culpa em relação às alterações, especialmente pelo fato de ter escalado um zagueiro para atuar pelo lado direito da defesa. Neste setor, Diego Costa precisaria marcar Michael, que vem sendo o principal jogador do Flamengo nas últimas rodadas.

"A ideia era justamente que ele ficasse por ser defensor, tem boa mobilidade apesar de zagueiro. No segundo gol, ele perdeu o tempo da bola, ela quica e passa por ele, e o Michael faz o cruzamento pro Bruno. Mas não posso dizer aqui se ele foi bem o mal porque o jogo acaba muto cedo", comentou Ceni.

Com a derrota, o São Paulo completa três partidas sem vitória e está próximo da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação e está apenas dois pontos à frente do Juventude, que abre o grupo dos últimos quatro colocados. A próxima partida do Tricolor será o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), no Allianz Parque.