Topo

"Vergonhoso para todos nós", diz Luxemburgo sobre jogo do Cruzeiro na Bahia

Vanderlei Luxemburgo ficou irritado com a postura do Cruzeiro diante do Vitória - Fernando Moreno/AGIF
Vanderlei Luxemburgo ficou irritado com a postura do Cruzeiro diante do Vitória Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/11/2021 21h54

Por mais que a partida em Salvador tenha pouco ou nenhum impacto na campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, perder por 3 a 0 é demais para um clube grande, independentemente da situação. No caso específico da Raposa, o Vitória construiu o placar com enorme facilidade e já vencia por 2 a 0 aos oito minutos de jogo.

Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o desempenho do Cruzeiro foi vergonhoso. O treinador estrelado disse que já esperava por uma queda de rendimento após o triunfo sobre o Brusque, que praticamente livrou o risco de rebaixamento à Série C, mas não uma queda brutal.

"Eu esperava que tivesse uma queda de rendimento em função da manutenção na Segunda Divisão, mas não da maneira que foi. Temos que melhorar a postura, pois foi vergonhoso para todos nós a maneira como a equipe se comportou. Esperava uma queda, mas não brutal", comentou Luxa.

A irritação de Luxemburgo na entrevista coletiva estava mais ligada ao comportamento do time do que pelo resultado negativo. No entanto, o treinador descartou usar a partida em Salvador como um parâmetro para definir quem deve ou não ficar no Cruzeiro para 2022, caso ele siga no comando técnico do time principal.

"Esse jogo foi atípico. Se eu analisar para decidir quem precisa ser mandado embora, não sobra um, inclusive eu. Não pode ser radical. Temos que ter calma, tranquilidade, o processo tem que ser inteligente e coerente. Errar o mínimo possível".

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, dia 19, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.