Árbitro culpa Deyverson por confusão na vitória do Flu sobre o Palmeiras
Após o fim da partida entre Fluminense e Palmeiras, ontem (14), pelo Campeonato Brasileiro — com vitória do Tricolor carioca por 2 a 1—, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão generalizada, que culminou com a expulsão de Fred e Deyverson, ambos recebendo o segundo cartão amarelo. David Braz também foi amarelado após o lance.
Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira indicou Deyverson como responsável pelo tumulto. No texto, o árbitro relatou dois conflitos seguidos, ambos envolvendo o atacante palmeirense, classificado como "principal causador" da confusão.
"Após o término da partida, empurra seu adversário, o sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato contínuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários, sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, saiu imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros", relatou na súmula.
Caio Max Augusto Vieira também registrou na súmula ter sido xingado por Fred após aplicar o segundo cartão amarelo ao jogador do Fluminense, que já havia sido advertido da mesma maneira durante a partida por uma falta mais dura.
"Após o término da partida, empurra seu adversário, o sr. Deyverson Brum Silva, nº 16, em ato contínuo ao 1º conflito, dando início a um 2º conflito, continuando persistentemente, provocando com gestos e palavras seu adversário. Após ser expulso, bate palmas ironicamente em minha direção, proferindo as seguintes palavras: "Seu frouxo, seu frouxo!". Sendo contido pelos seus companheiros, o mesmo insistia em vir em minha direção", explicou o árbitro.
Situação dos times no Brasileirão
A vitória fez com que o Fluminense se aproximasse do G6, o grupo de times que se classifica para a Libertadores. Agora, a equipe tricolor soma 45 pontos e é o oitavo colocado, a quatro pontos do Fortaleza, o sexto.
O Palmeiras, por sua vez, com 58 pontos, caiu para a terceira colocação, superado pelo Flamengo, que chegou a 60.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.