Brasil perde Fabinho e Paquetá por suspensão contra o Equador, em 2022
Passado o empate em 0 a 0 com a Argentina de hoje (16), a seleção brasileira volta a campo somente no dia 27 de janeiro de 2022, fora de casa, contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Tite terá dois desfalques no meio-campo por suspensão nesta partida: Fabinho e Lucas Paquetá.
A dupla estava pendurada com um cartão amarelo e foi punida na partida fora de casa por lance de falta em De Paul e desentendimento com Paredes, respectivamente. Um em cada tempo. Antony também levou cartão pelo Brasil, mas foi o primeiro dele nas Eliminatórias.
Fabinho atuou contra a Argentina por causa da suspensão de Casemiro, que levou o segundo amarelo no jogo contra a Colômbia que selou a classificação para a Copa do Mundo do Qatar, na última quinta-feira (11). Naturalmente, Casemiro volta à titularidade diante do Equador. Entre as opções para a vaga de Fabinho estão Edenilson, Douglas Luiz e Bruno Guimarães.
Já Lucas Paquetá é titular da equipe há nove jogos seguidos e será um desfalque mais sentido. Contra a Argentina, ele foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo pelo volante Gérson.
O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022 e cumpre tabela nas próximas rodadas das Eliminatórias. Além do Equador, a próxima janela de jogos tem partida contra o Paraguai no dia 1º de fevereiro, no Mineirão. Entrariam pendurados em Quito caso convocados, além de Antony, Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Bruno Guimarães, Gérson, Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison, Vinicius Júnior e Gabigol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.