Corinthians: Conselheira entra com representação após sofrer ato machista
Conselheira eleita no Corinthians, Analu Tomé entrou com uma representação no Conselho de Ética e Disciplina do clube do Parque São Jorge cobrando medidas exemplares sobre a conduta de 'Mané da Carne', conselheiro vitalício do Alvinegro que a mandou 'arrumar um tanque de roupa para se divertir' na semana passada. O ato de machismo foi repreendido pela diretoria.
O Conselho de Ética e Disciplina é presidido por André Luis de Oliveira, o André Negão, que faz parte do mesmo grupo político de Mané da Carne no Corinthians. Nos próximos dias, caso seja aceita a representação movida por Analu Tomé, o Conselho do clube investigará o ocorrido e estudará quais advertências podem ser aplicadas no caso.
"Se o clube adota o lema 'respeita as minas', imaginamos quem, em suas instâncias de direção e aconselhamento, não possa mais imperar o desprezo pelas mulheres. A ofensa a uma delas representa grave afronta a todas as milhões de fiéis, sócias e torcedoras, que constroem a grandeza de nosso clube", escreveu Analu Tomé no documento entregue ao Conselho de Ética do Corinthians.
De acordo com o relatado por Analu, a postura machista de Mané da Carne ao se dirigir a outras mulheres é recorrente nas conversas de Whats App dos conselheiros do Corinthians. Embora a plataforma não seja a oficial para debater os assuntos referentes ao clube, o grupo no aplicativo de troca de mensagens é destinado apenas aos membros do Conselho, o que caracteriza falha de conduta.
"Peço providência exemplar nesse caso, a fim de desestimular casos de misoginia e agressão contra a mulher no Corinthians", diz o trecho final da representação também assinada pela conselheira eleita Susy Miranda Sanchez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.