Mbappé brilha, e França vence em noite de caos para a eliminada Finlândia
Classificação e Jogos
Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a França contou com o brilho de Benzema e Mbappé para vencer a Finlândia por 2 a 0, fora de casa, nas Eliminatórias Europeias. Com o resultado, a equipe do técnico Didier Deschamps encerrou sua campanha no torneio invicta, com cinco vitórias e três empates.
Os finlandeses, por outro lado, viveram uma noite caótica e dramática. Iniciando a última rodada do Grupo D dois pontos à frente da Ucrânia, a seleção iria para a repescagem mesmo com derrota caso o time do leste europeu não vencesse a Bósnia e Herzegovina, mas viu o outro placar também adverso.
O UOL Esporte fez um resumo do que foi o confronto entre França e Finlândia. Confira abaixo:
Clima frio, jogo frio
Disputado sob um frio de 6°C em Helsinque, o jogo começou bastante estudado e com poucas chances de gol. Até os 20 minutos, os visitantes, que controlavam a partida, chegaram para valer apenas uma vez ao gol adversário: o lateral Digne cruzou da esquerda para o meio e o jovem Tchouaméni bateu para o gol, mas parou no goleiro Hradecky.
A primeira oportunidade real de a Finlândia abrir o placar se deu aos 21 minutos. Em boa jogada de Lod, o volante Kamara arriscou de meia distância — o chute passou perto do gol de Lloris.
Pouco depois, a França respondeu com Griezmann e Mbappé. Em um intervalo de cinco minutos, os dois assustaram Hradecky com finalizações que saíram pela linha de fundo.
Na minha casa mando eu
Dos 30 minutos em diante, os mandantes, que precisavam do resultado para avançar à repescagem sem depender de terceiros, saíram para o ataque.
Estrela da equipe, o atacante Pukki foi quem teve mais oportunidades de balançar as redes — a primeira se deu após o atleta fazer o pivô e obrigar Lloris a praticar boa defesa.
Na sequência, o jogador do Norwich errou o alvo em finalização da entrada da área. Ainda teve tempo para o zagueiro Vaisanen e o meia Nissila tentarem abrir o placar, mas a primeira etapa acabou zerada.
Eles decidem!
Karim Benzema, que havia começado o jogo no banco, esquentou a partida ao sair da reserva por volta dos 10 minutos do segundo tempo.
Substituindo o ponta Diaby, o jogador do Real Madrid precisou de menos de 15 minutos para abrir o placar. Ele recebeu pela esquerda e acionou o titular Mbappé, que fez o pivô e devolveu para o companheiro. Com faro de gol "ligado", o atacante finalizou cruzado e não deu chances a Hradecky: 1 a 0.
Aos 30 minutos, foi a vez de o astro do PSG brilhar. Após receber pela esquerda ainda na intermediária, Mbappé arrancou em diagonal e, já na entrada da área, finalizou com categoria para ampliar: 2 a 0.
Simultaneamente, a Ucrânia fez dois gols na Bósnia e decretou o fim do sonho para os finlandeses, que não vão participar da Copa do Mundo do Qatar.
Diante da "tragédia" para os donos da casa — e da tranquilidade para os visitantes —, o jogo voltou a ficar frio até os acréscimos. Os torcedores, no entanto, apoiaram a equipe até o apito final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.