Topo

Meio-campista espanhol chegou ao Chelsea como favor a empresário, diz rádio

O meio-campista Saúl Ñíguez, de 26 anos, em ação com a camisa do Chelsea - Reprodução/InstagramSaúl Ñíguez
O meio-campista Saúl Ñíguez, de 26 anos, em ação com a camisa do Chelsea Imagem: Reprodução/InstagramSaúl Ñíguez

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 15h57

O meio-campista Saúl Ñiguez chegou por empréstimo do Atlético de Madri ao Chelsea no último dia da janela de transferências. No time espanhol, o atleta de 26 anos jogava com muita frequência e era um nome de destaque na equipe comandada por Diego Simeone.

No entanto, o treinador argentino queria um meia polivalente e colocava Saúl para jogar em várias posições no meio — o que não agradou o atleta nas últimas temporadas, e o motivou a pedir a transferência. Mas nos Blues, o espanhol encontrou uma realidade totalmente diferente da que vivia no futebol espanhol.

Desde sua chegada, ele atuou em apenas cinco partidas e no Campeonato Inglês só esteve em campo por 47 minutos. Um número incomparável aos 41 jogos em que atuou na temporada 2020/21.

Segundo a rádio espanhola 'Cadena Ser', o Chelsea só avançou na contratação do jogador como um favor ao empresário Jonathan Barnett, um dos mais importantes da Inglaterra, e que faz parte da ICM Stellar Sports — empresa que representa atletas.

Além de Saúl, Barnett tem como clientes o atacante Jack Grealish, que foi contratado pelo Manchester City por cerca de 100 milhões de libras, o meio-campista francês Eduardo Camavinga, que chegou nesta temporada ao Real Madrid, e Gareth Bale, também do time merengue.

Tudo indica que Saúl não continuará no Chelsea após o fim do empréstimo. Para ter o espanhol em definitivo, o Chelsea terá que pagar 40 milhões de euros ao Atleti, valor bem alto para um atleta que não jogou nenhuma partida completa na Premier League. Além disso, o meia não fazia parte dos planos do time inglês e não foi um pedido do técnico Thomas Tuchel.