Topo

Botafogo

Pedidos pela renovação de Navarro aumentam no Botafogo após gol do acesso

Navarro festejou demais o acesso com o Botafogo para a Série A do Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Navarro festejou demais o acesso com o Botafogo para a Série A do Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2021 04h00

Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Rafael Navarro marcou o gol que garantiu a virada por 2 a 1 sobre o Operário ontem (15). Além disso, o tento também confirmou o acesso antecipado do Botafogo para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a festa pelo retorno, o centroavante de apenas 21 anos já foi questionado se irá ou não renovar com o clube. Peça indispensável para o sucesso em campo, sendo o artilheiro do time no torneio com 14 gols, ele desconversou, apesar da pressão de Chay, que, ao seu lado, pediu para ele "desembuchar".

"Vou deixar para decidir mais para frente. Agora eu estou focado em conseguir o título pelo Botafogo", contou ao Premiere.

Essa novela começou no início de setembro, quando o clube acreditava estar com tudo certo para a renovação. No entanto, o jogador não quis aceitar o pedido e prorrogação a assinatura de um novo vínculo. Depois disso, o Glorioso já fez outras propostas, mas ainda não chegou em um acordo até o momento. Vale reforçar que o clube tem apenas 50% de seus direitos econômicos e o Atlético-GO é o dono da outra metade.

Enquanto ele pensa na decisão, o técnico Enderson Moreira é outro que irá insistir na permanência do goleador. Na coletiva após a partida, o comandante não escondeu seu desejo e sua participação para que Navarro renove com o Botafogo.

"Eu converso com ele, há uma intenção enorme do clube para que a renovação aconteça. Falei com ele de forma muito clara. Falei que as coisas que parecem boas em um primeiro momento podem não ser as melhores escolhas. Acho que ele vai pensar direitinho. Espero que ele continue no Botafogo, onde já conquistou o espaço e ganhou o carinho do torcedor. Tomara que ele opte por esta renovação e continue dando muita alegria aos torcedores do Botafogo", declarou.

O treinador do Glorioso elogiou demais o jogador, reforçando que além da qualidade em balançar as redes, ele também é extremamente aplicado taticamente.

"Eu não gosto de falar individualmente de um atleta. Acho que o grupo todo foi muito merecedor da conquista. É claro que jogadores que se destacaram. O Navarro é um jogador, um jovem atleta, provavelmente tem a primeira temporada como atleta profissional. E o jovem tem sempre essa questão, você não sabe o que ele pode entregar, ele pode te surpreender muito. Foi uma surpresa muito positiva. Um jogador que veio da base e sustentou isso no profissional, até com mais destaque na base. Foi um jogador muito importante, dedicado, não falo só dos gols, ele sempre foi nosso primeiro marcador. Nossa consistente defensiva se dá pelos jogadores da frente", destacou.

Por enquanto, a garantia é de que Navarro estará em campo até o final da Série B. Até lá, o Fogão ainda tem mais duas partidas para buscar o título do torneio. A primeira, fora de casa contra o Brasil de Pelotas e a segunda, em casa, diante do Guarani.

Botafogo