Topo

VAR cria confusão na Tailândia e partida ganha 27 minutos de acréscimos

Jogo do Campeonato Tailandês foi até os 72 minutos do segundo tempo - Reprodução/Twitter
Jogo do Campeonato Tailandês foi até os 72 minutos do segundo tempo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 11h53

O VAR tem uma relação conturbada com brasileiros mesmo fora do país. Foi o caso do jogo do Campeonato Tailandês entre Khon Kaen e Bangkok United, que contou com jogadores e técnico brasileiros dos dois lados, e terminou com 27 minutos de acréscimo após discussões sobre dois pênaltis marcados com a interferência do vídeo.

A partida já estava se encaminhando para terminar empatada por 0 a 0 quando um jogador do Bangkok United caiu na área após um confronto com um zagueiro adversário. O árbitro de campo consultou o VAR e marcou o pênalti para os visitantes, o que fez com que os jogadores do Khon Kaen reclamassem a ponto de ameaçar deixar o campo em protesto.Após muita conversa, os times entraram em acordo. Vander, ex-Flamengo e artilheiro do Bangkok, converteu o pênalti.

Minutos depois, o VAR entrou em ação novamente para marcar uma outra penalidade polêmica, dessa vez a favor do Khon Kaen. Com isso, foi a vez dos jogadores do Bangkok cercarem o árbitro de campo com reclamações. A discussão sobre o lance levou mais alguns minutos até que o brasileiro Ibson Melo, capitão do Khon Kaen, fosse para a cobrança. Ibson, no entanto, perdeu a chance e chutou para fora.

Por causa das confusões, o árbitro de campo deu 27 minutos a mais na segunda etapa, fazendo com que o jogo terminasse aos 72 do segundo tempo. A partida terminou 1 a 0 para o Bangkok United e colocou o time na liderança do Campeonato Tailandês, com 29 pontos.