Topo

Chicão diz que Chelsea mostrou soberba antes do Mundial: 'Olhar de cima'

Chicão dá combate a Fernando Torres na final do Mundial de 2012, contra o Chelsea - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Chicão dá combate a Fernando Torres na final do Mundial de 2012, contra o Chelsea Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2021 11h53

Campeão mundial com o Corinthians em 2012, Chicão afirmou que o Chelsea, adversário do time paulista na final da competição, mostrou soberba nos vestiários, antes de as equipes entrarem no vestiário.

Chicão disse que esse foi um dos motivos que o levaram a dar uma entrada mais dura em Eden Hazard — hoje no Real Madrid — logo no início da partida. Além disso, o ex-jogador explicou que queria passar uma mensagem aos seus companheiros e ponderou que a atitude fez a diferença no jogo.

"Eu cheguei junto no Hazard logo no começo. Pensei: 'Preciso me impor para eles entenderem que tem um time aqui também'. Já na subida para o vestiário, eu senti um pouquinho de soberba, aquele olhar de cima para baixo, ninguém cumprimentava ninguém. Pensei: 'Futebol é lá dentro, 11 contra 11, quem puder mais, chora menos'", declarou Chicão em entrevista ao "Além da Bola", da ESPN Brasil.

"Na primeira bola já dei aquela levantada no Hazard. Não tem esse negócio de pegar na mão, levantar. Eu aprendi que, com aquela atitude minha, eu transmito para os outros atletas que eu quero vencer. A partir daquele momento, daquela entrada, mudou muita coisa", concluiu.

Multicampeão no Corinthians

O ex-zagueiro defendeu o Corinthians entre 2008 e 2013 em uma passagem extremamente vitoriosa, com os títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-americana (2013).