Daniel Alves diz que chega ao Barcelona para jogar como lateral direito
Daniel Alves afirmou, após ser apresentado no Barcelona hoje, que chega ao clube catalão para jogar como lateral direito.
"Conversamos e eu venho jogar como lateral, mas também posso fazer outras coisas em nível coletivo. Para decidir onde, no momento estou treinando como lateral e estou lutando para conquistar meu espaço", afirmou o jogador de 38 anos em entrevista coletiva.
No São Paulo, seu último clube antes de retornar ao Barça, Daniel chegou a atuar como meia e volante, sem muito destaque, e voltou a ser convocado para a seleção brasileira após boas partidas na lateral.
De volta ao clube catalão após mais de cinco anos, o brasileiro chega em um momento de baixa da equipe, com crise financeira e maus resultados nas últimas temporadas. Daniel Alves espera ajudar na retomada do Barça.
"Temos que estar sempre bem e tem muita gente boa que pode contribuir. Venho para contribuir. Individualidade em esportes de equipe não é bom. Tenho certeza que voltaremos a conquistar coisas. É esse espírito que temos que implementar."
Na entrevista, o brasileiro também brincou ao dizer que iria atrás de Messi para que o argentino retornasse a Barcelona.
"Se me der algumas horas, vou procurar o Messi (risos). As histórias nascem escritas e vão ser sempre lembradas. Léo é o maior que pude ver e ter como parceiro. Seria incrível vê-lo de novo, mas infelizmente não pode ser assim. Ele sabe que eu o amo muito, e meus desejos são os melhores, mas estamos em um novo processo", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.