Daniel Alves é apresentado no Barça e diz que jogaria até de graça no clube
Daniel Alves foi apresentado, hoje, como novo jogador do Barcelona. O jogador vestiu a camisa 8 do clube catalão, beijou o escudo e acenou para os torcedores que foram até o Camp Nou. Em entrevista antes da apresentação, o lateral direito disse que jogaria até de graça no time espanhol.
"O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. Minhas chances aumentaram e, então, ele (Xavi) ligou perguntando se eu poderia ajudar. Eu disse a ele: 'É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'", disse à Barça TV.
Daniel Alves também foi questionado se o Barcelona será seu último clube da carreira. O jogador de 38 anos assinou contrato até junho de 2022.
"Pode ser (o último clube). Tenho certeza de que quero jogar a Copa do Mundo de 2022. E tudo acontece por aqui. As coisas especiais estão neste clube e nesta cidade. Volto cinco anos depois e você tem que valorizar o fato de voltar ao Barça. É muito difícil. Eu não tenho palavras. É um dia muito especial para mim. Eu prometi a mim mesmo. Ganhei a guerra porque prometi a mim mesmo que voltaria", declarou.
Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o brasileiro se reaproximou nas últimas semanas do clube catalão, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como um reforço de peso e, principalmente, viável do lado financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.