Topo

Depois do Cruzeiro, jornal quer jogos do América e do Atlético pelo Mineiro

Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Mineiro de 2022 ainda não tem transmissão garantida - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Mineiro de 2022 ainda não tem transmissão garantida Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2021 04h00

O Cruzeiro já vendeu os jogos como mandante no Mineiro de 2022 para a Sempre Editora, dona do Jornal O Tempo e da Rádio Super 91,7FM. A Raposa agora pode ganhar a companhia dos rivais América-MG e Atlético-MG, como apurou o UOL Esporte. As conversas com os três clubes de Belo Horizonte estão em fases diferentes. Se o Cruzeiro já está assinado, o América está com a proposta em mãos.

Assim como aconteceu com o clube estrelado, a oferta é pelas partidas do Coelho como mandante no próximo Estadual. O valor, no entanto, está abaixo dos R$ 5 milhões que o time estrelado já recebeu pela negociação. Mas o contrato oferecido também é para exclusividade em todas as plataformas.

O processo mais atrasado é com o Atlético. Por enquanto a diretoria alvinegra não recebeu nenhuma proposta, mas já está ciente do interesse da Sempre Editora. A tendência é que seja marcada uma reunião em breve para que o assunto seja debatido. Como o Galo está em vias de ganhar o Campeonato Brasileiro, depois de 50 anos, o foco do clube tem sido quase que exclusivo na reta final da competição.

Assim como o Cruzeiro, o Atlético recebia cerca de R$ 14 milhões pelo contrato que tinha com a Globo pelo Campeonato Mineiro. Além da possibilidade de vender os direitos de TV para o jornal O Tempo, a direção atleticana também estuda a possibilidade de fazer um streaming próprio. A definição, no entanto, deve ficar somente para dezembro.

Não foram apenas os clubes da capital os procurados pela Sempre Editora, que é ligada ao Grupo Sada e pertence a Vittório Medioli, prefeito de Betim. De acordo com apuração do UOL Esporte, todos os outros nove participantes do Mineiro de 2022 também já receberam proposta pelos direitos de transmissão. Por enquanto, é a única oferta oficial pelos jogos da competição.

O Mineiro de 2022 começa em 26 de janeiro e o término está previsto para 3 de abril. Por decisão da maior das equipes, as duas próximas edições do Estadual vão ter a final em jogo único.