Topo

Corinthians

Presa fácil dos líderes, Corinthians vai ao Maracanã para demonstrar força

Renato Augusto, ao lado de Róger Guedes, comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Cuiabá - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Augusto, ao lado de Róger Guedes, comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Cuiabá Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 04h00

O Corinthians tem a missão de enfrentar o Flamengo hoje (17) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e colocar à prova sua força nesta temporada. Quinto colocado na tabela e com ambição de entrar no G4, o Alvinegro até agora foi presa fácil quando enfrentou os dois primeiros colocados do Brasileirão. Hoje, Sylvinho e companhia têm a última oportunidade de acabar com a impressão negativa deixada na temporada.

O confronto desta noite marca o reencontro do Corinthians com o Flamengo, seu algoz no primeiro turno do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Timão foi dominado pelo rubro-negro e o placar (3 a 1) ficou barato para os paulistas. De lá para cá, o clube do Parque São Jorge entrou nos trilhos com a chegada dos reforços, encostou no G4 e passou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores 2022.

Mesmo com a crescente, o time comandado por Sylvinho segue tendo dificuldades quando encara os líderes do Brasileirão. Na semana passada, visitou o Atlético-MG, no Mineirão, e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0. Ao longo dos 90 minutos, assim como fez o Flamengo no primeiro turno, o Galo dominou o Corinthians do início ao fim e deixou a sensação de que poderia ter aplicado uma goleada. Coincidentemente, são as duas piores performances do Alvinegro nesta temporada.

Incomodado com as derrotas e se preparando para a possibilidade de jogar a Libertadores no ano que vem, o Corinthians encara o duelo de hoje no Maracanã como uma demonstração de sua força no cenário nacional. Recentemente, o técnico Sylvinho reconheceu que clubes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão em um estágio acima, mas fez questão de exaltar o trabalho de sua comissão.

"O futebol é muito dinâmico, muito rápido. Chegaram quatro atletas e qualificaram o nosso elenco, temos atletas do sub-20, temos uma outra base de atletas que estão há um tempo no clube. Você vai trabalhando e se moldando. Infelizmente, o futebol pede tempo, mas é difícil. Não tem por onde escapar. Esses times qualificados que você citou são pontas nesse momento porque já fizeram um trabalho, foi feito um trabalho de construção lá atrás. É difícil mensurar o tempo, mas é óbvio que tem que ser rápido. O trabalho está sendo feito", explicou o técnico corintiano.

O Corinthians chega nesta rodada, a 33ª do Brasileirão, com 50 pontos ganhos e precisando de uma vitória para ultrapassar o Red Bull Bragantino e assumir a quarta colocação na tabela. O Flamengo é o vice-líder com 60 pontos ganhos, mas focado na decisão da Copa Libertadores no dia 27 de novembro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o jogo entre Flamengo e Corinthians acontece hoje (17), e não dia 16. O erro foi corrigido.

Corinthians