Topo

Palmeiras

Lavieri: 'Abel não tinha noção do peso do jogo contra o São Paulo'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2021 00h05

O técnico Abel Ferreira poupou grande parte de seus jogadores na derrota do Palmeiras, por 2 a 0, para o São Paulo, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. Para Danilo Lavieri, blogueiro do UOL, a escolha do técnico palmeirense mostra que ele "não tinha noção do peso" do clássico.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero reprovaram a opção de Abel escalar apenas os titulares Weverton e Marcos Rocha em uma partida que poderia complicar o rival paulista na sequência do Brasileirão.

Lavieri citou o retrospecto ruim do Palmeiras em clássicos, e criticou o planejamento do português."A impressão que dá é que o Abel não tinha noção do peso desse jogo contra o São Paulo. A impressão que dá é que ele falou 'não importa o que acontecer, vou poupar aqui'. Só que o Palmeiras já perdeu outros clássicos, já entrou mal em outros. O clássico não pode ser jogado como se fosse qualquer outra coisa. Não consigo entender".

Para ele, o treinador português foi "racional ao extremo" ao priorizar a final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 27.

"Difícil de entender. Hoje o Palmeiras não foi nada bem. O Abel Ferreira foi racional ao extremo, porque ele simplesmente optou por fazer um planejamento que hoje poupa os jogadores, joga com força máxima contra o Fortaleza, e depois poupa de novo. Mas a questão é que quando o Abel é racional ao extremo, ele esquece o peso de um Palmeiras e São Paulo, o emocional. No plano teórico, dá para entender o Abel Ferreira, mas a questão é: e o ambiente? Patrick de Paula jogando muito mal. Matheus Fernandes jogando muito mal. Luiz Adriano brigando de novo com a torcida", avaliou.

Já Isabela Valiero criticou Abel por se dirigir ao vestiário antes mesmo do fim do primeiro tempo. Após o terceiro gol do São Paulo ser invalidado pelo VAR, o treinador deixou a área técnica e desceu as escadas do Allianz Parque.

"O Abel saiu do jogo antes do apito final, o que eu achei uma falta de vergonha, porque você, perdendo um clássico, sabendo que teria muita cobrança após o apito final, e saiu mesmo assim", opinou Isabela, que também reprovou a atuação alviverde, que amargou a segunda derrota consecutiva:

"Foi uma coisa tenebrosa. (...) Foi horroroso. Ficou barato para o Palmeiras".

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (20), logo após a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras