Topo

Corinthians

Corinthians: Xavier é denunciado no STJD e pode pegar gancho de até 3 jogos

Xavier, volante do Corinthians, em treino no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Xavier, volante do Corinthians, em treino no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 17h34

O volante Xavier, do Corinthians, foi denunciado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pela expulsão no jogo contra o Internacional, no dia 24 de outubro, e pode pegar uma suspensão de até três jogos. O julgamento do atleta acontecerá no dia 23 de novembro (terça-feira) na sede do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.

Na súmula da partida, que terminou empatada em 2 a 2, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que Xavier recebeu o cartão vermelho direto por ter empurrado o peito de Taison, do Internacional, após marcar uma falta aos 49 minutos do segundo tempo. Na sequência da jogada, o corintiano ainda se envolveu em uma confusão com Patrick após o apito final.

"Expulsei direto o atleta Xavier, do Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um princípio deconfronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta Taison, do Internacional, com ouso de força excessiva", diz um trecho do documento.

"O atleta Patrick, do Internacional, empurra com ouso de força excessiva o rosto do atleta Raul Gustavo, do Corinthians, sendo também expulsode forma direta. Após o ocorrido, ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros. O fato ocorreu próximo ao círculo central e nenhum atleta necessitou de atendimento médico', relatou o árbitro.

Assim como Xavier, Patrick também foi expulso e denunciado no mesmo artigo do CBJD, que prevê a suspensão de um a três jogos por 'praticar ato desleal ou hostil durante a partida'.

Desde a expulsão contra o Internacional, Xavier atuou em apenas mais dois jogos do Corinthians, respectivamente, contra Fortaleza e Cuiabá, mas saiu do banco de reservas e entrou já nos minutos finais dos confrontos.

Corinthians