Giuliano deixa o Maracanã com dores musculares e será avaliado no CT
Peça-chave no Corinthians do técnico Sylvinho, o meia Giuliano é dúvida para a reta final da equipe no Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, o camisa 11 sentiu dores musculares na coxa direita e deu vaga a Du Queiroz. O atleta será reavaliado na quinta-feira (18) pelo departamento médico do Alvinegro.
O problema muscular de Giuliano aconteceu quando o atleta completou 19 rodadas seguidas como titular do Corinthians. Aos 31 anos, o atleta não perdeu nem um jogo sequer desde que assinou com o clube do Parque São Jorge e soma mais de 1600 minutos em campo.
Recentemente, o Corinthians perdeu o camisa 10 Willian também por problemas musculares. O meia que veio do Arsenal, da Inglaterra, se machucou na partida contra o Fluminense, na primeira quinzena de outubro, e desfalcou a equipe por sete rodadas no Brasileirão.
O caso de Giuliano ainda é incógnita. Assim que a delegação corintiana desembarcar em São Paulo, o atleta passará por uma bateria de exames no CT Joaquim Grava e, independentemente da gravidade do problema, já iniciará o tratamento com os profissionais do departamento médico do Corinthians.
O próximo jogo do Alvinegro na temporada acontece no domingo (21), contra o Santos, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.