Daniel Alves foi apresentado ontem como reforço do Barcelona depois de uma passagem com final conturbado pelo São Paulo, que terminou em rescisão de contrato e o parcelamento de uma dívida do clube tricolor com o atleta, que chega ao Camp Nou com um dos salários mais baixos do elenco para vestir a camisa 8.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o jogador faz o São Paulo de trouxa ao aceitar receber um valor menor do Barcelona, já que conta com o clube brasileiro pagando mensalmente as 60 parcelas de R$ 400 mil pelos próximos cinco anos a partir de janeiro.
O jornalista considera que é justamente o valor pago pelo São Paulo que faz com que Daniel Alves possa se dar ao luxo de receber um salário bem menor para voltar a jogar pelo Barcelona até o fim da atual temporada — precisando ainda aguardar a abertura da janela de transferências, em janeiro, para poder ir a campo.
"O Daniel Alves está jogando no Barcelona, mas quem paga é o São Paulo, isso que é o curioso, o São Paulo está pagando o salário do Daniel Alves no Barcelona. Lá no Barcelona, isso a imprensa catalã já noticiou, ele é o menor salário do clube hoje em dia, ele deve ter realmente aceitado jogar por muito pouco dinheiro, porque inclusive, quando ele foi para lá e se ofereceu, a primeira reação dos dirigentes do Barcelona foi 'respeitamos o passado do Daniel Alves, foi um jogador importantíssimo aqui, mas no momento não temos condição de contratá-lo'", diz Renato.
"Aí ele deve ter ido lá e dito 'me dá duas mariolas mordidas aí que eu topo, porque o meu salário está garantido vem lá dos trouxas do São Paulo, eu vou jogar aqui mais um ano e meio com aqueles trouxas pagando o meu salário, aqui vocês me dão só o bicho que está de bom tamanho'. É uma coisa mais ou menos por aí. É óbvio que quem está garantindo a polpuda renda mensal do Daniel Alves não é o Barcelona, é o São Paulo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.