Sport vence o Bahia e ganha fôlego na luta pela permanência na Série A
O Sport venceu o Bahia na noite desta quinta-feira (18) pelo placar de 1 a 0, na Arena Pernambuco. O gol do jogo foi marcado por Paulinho Moccelin, aos 20 minutos do segundo tempo.
A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e não alterou muito o panorama das duas equipes na tabela. O Sport chegou aos 33 pontos, enquanto o Bahia se manteve com 36. Os dois estão dentro da zona do rebaixamento. A equipe pernambucana ganhou uma posição está na 18ª colocação, empurrando o Grêmio para a vice-lanterna, enquanto o tricolor baiano é o 17º, com 36.
O primeiro time fora do Z-4 é o Atlético-GO, com 39 pontos, empatado com o Juventude. Com a vitória, o Leão ganhou fôlego, mas está em desvantagem em relação aos adversários, uma vez que tem 34 partidas disputadas: Bahia (32), Atlético-GO (32), Juventude (32) têm um número menor de jogos.
O Sport volta a campo no sábado (27) contra o São Paulo, fora de casa, enquanto o enfrenta o Cuiabá no domingo (21), em casa.
Primeiro tempo é morno
O primeiro tempo da partida foi morno, com pouca chegada de ambos os times. Pela falta de espaço, a tendência foi de chutes de fora da área e a dinâmica não permitiu nenhuma grande chance, apesar de tentativas de Everton Felipe e Hernanes para o Sport.
Pelo lado do Bahia, a grande tendência foi a defesa morte, sem permitir grandes espaços, capitaneada pelo zagueiro Conti, especialmente dentro da grande área. No ataque, o time foi lento, com pouca criação.
Paulinho Moccelin muda a dinâmica para o Sport
Paulinho Moccelin entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e já no seu primeiro lance recebeu a bola após lançamento de Everton Felipe. Ele entrou na grande área e tentou o drible, mas se embaralhou com a bola e perdeu o lance. Mas, falando em Moccelin...
Sport abre o placar
Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin roubou a bola e tocou para Mikael, que subiu em velocidade pelo meio de campo e devolveu para Moccelin. Ele dominou a bola e puxou para dentro, batendo cruzado em direção ao gol de Danilo Fernandes, estufando a rede.
Bahia tenta chegar
O Bahia passou a ter mais a bola depois que sofreu o gol, embora a construção de jogadas não fosse benéfica ao clube. Aos 36, Rodriguinho armou uma trama com Conti e Ronaldo, mas finalizou por cima do gol ao final do lance.
Depois, nenhum dos dois times conseguiu construir lances de perigo.
FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 0 Bahia
Data: 18/11/2021
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (AB/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP) Gols: Paulinho Moccelin (SPT), aos 20' do 2º tempo (1-0);
Cartões amarelos: Gilberto (BAH), Juan Ramírez (BAH), Marcão Silva (SPT)
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão e Hernanes (Chico); Gustavo (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Edson) e Daniel (Rodriguinho); Raí Nascimento (Juan Ramírez), Lucas Mugni e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo César). Técnico: Guto Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.