Último jogo do Cruzeiro pode ser alterado para evitar confronto de torcidas
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 28, um domingo, às 16h. O Cruzeiro fecha sua participação na edição 2021 da competição contra o Náutico, em Belo Horizonte, mas ainda sem um local definido. A Confederação Brasileira de Futebol aguarda o complemento da 37ª rodada para alterar a data do confronto ou então determinar o local da partida.
São dois os motivos que deixam a data, o horário e local do jogo ainda pendentes. Para o dia 28 também está marcado Atlético-MG x Fluminense, às 16h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A. Como o jogo pode ser o do título para a equipe da casa e a expectativa é de casa cheia, já aconteceu uma solicitação dos órgãos de segurança para que o jogo do Cruzeiro não seja marcado para a Arena Independência, no mesmo dia e horário.
Por outro lado, a Raposa ainda não está totalmente livre do risco de rebaixamento. Embora já tenha 47 pontos, que é mais do que suficiente para não cair, ainda existe uma combinação de resultados capaz de fazer a equipe estrelada jogar a Série C em 2022. Por isso, a CBF vai aguardar o encerramento da 37ª rodada para decidir o que fazer com Cruzeiro x Náutico.
O Cruzeiro torce por empate do Remo ou do Londrina, que jogam fora de casa contra Vasco e Vila Nova, respectivamente, ou então derrota da Ponte Preta para o Confiança. Basta qualquer um desses resultados para acabar com a possibilidade de queda. O que deixaria a CBF livre para alterar a data do confronto com o Náutico.
A tendência é que essa partida seja confirmada para o dia 26, à noite, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.