Fla embarca nos braços do povo, revive 2019 e vê coincidência na tabela
De bem com a torcida após demonstrações de força em três jogos consecutivos, o elenco do Flamengo treina hoje (19) pela última vez no Rio de Janeiro antes do embarque para a missão pelo tri da Libertadores.
Assim como ocorreu em 2019, a expectativa é que os jogadores sejam abraçados pelos torcedores do Ninho do Urubu até o aeroporto. Pelas redes sociais, rubro-negros se mobilizam pelo "AeroFla" e prometem repetir a festa que prenunciou o êxtase vivido em Lima.
Ao contrário daquela vez, no entanto, o Fla ainda tem compromissos a cumprir. Amanhã (20), a equipe encara o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, e volta a campo na terça (23) para pegar o Grêmio, 21h30, na Arena do Tricolor, em duelos válidos pelo Brasileirão.
Diante do caos criado pela maratona e a remarcação de jogos, o Rubro-Negro agiu nos bastidores para minimizar os estragos e facilitar a logística para a decisão em Montevidéu (URU). Em vez de ir até o Recife para pegar o Sport, os dirigentes do clube conseguiram a remarcação do jogo adiado contra os gremistas para evitarem mais desgaste.
Para alegria do rubro-negro mais supersticioso, uma coincidência na programação de partidas remete ao título no Peru. Em 2019, o time se despediu após jogo contra o Grêmio e festejou a conquista diante do Ceará, justamente o primeiro adversário após a batalha no Uruguai.
Ciente de que a aliança com o torcedor é cada vez mais importante à medida que a decisão contra o Palmeiras se aproxima, o técnico Renato Gaúcho afagou a galera após o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians.
"A torcida deu um show no Maracanã, hoje [quarta, contra o Alvinegro paulista] a vitória é dela. A equipe se comportou bem durante os 90 minutos, a torcida apoiou e fomos premiados no final do jogo. Essa energia foi fundamental, a torcida deu exemplo, deu um show no Maracanã", disse.
Com o apoio da Nação em dia e as vitórias de volta, as atenções no clube se voltam para o departamento médico. A poucos dias da finalíssima do dia 27, no estádio Cenetnário, o treinador espera não ter mais problemas de ordem médica e conta os minutos para os retornos de Diego Alves, Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro e Rodrigo Caio:
"É um pouco cedo para se falar quem vai pro jogo, quem vai estar fora do jogo. A gente tem a nossa programação, que é dar ritmo de jogo e estar com mais jogadores à disposição no dia 27, mas sem deixar de lado o Campeonato Brasileiro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.