Jô defende Sylvinho e vê Corinthians confiante na reta final do Brasileirão
Comissão técnica e elenco do Corinthians estão focados na conquista de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada. Na tarde de hoje (19), o centroavante Jô atendeu a imprensa em coletiva virtual no CT Joaquim Grava e repetiu o discurso do técnico Sylvinho ao relembrar a relação entre expectativa e realidade antes e durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Nosso trabalho vem sendo bem feito, o professor Sylvinho tem uma filosofia de trabalho muito boa. Aconteceram várias coisas no campeonato, não é fácil ter uma sequência boa. Em vista de onde estamos e do que falavam da gente, prova nossa superação. É um campeonato difícil, você acaba sendo surpreendido. Temos essa consciência, temos nossa qualidade e virtudes. Isso faz parte de um processo de equipe e vamos brigar até o final. Temos chances claras de entrar no G4 e estamos focados no clássico", afirmou o camisa 77 do Corinthians.
A equipe do Parque São Jorge passou boa parte do primeiro turno do Brasileirão na segunda metade da tabela de classificação. Pouco antes da chegada dos reforços, o time cresceu de rendimento e agora chega na reta final da competição brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores 2022. Atualmente, o Corinthians ocupa a quinta colocação, com 50 pontos ganhos, e um jogo a menos do que o Red Bull Bragantino — o quarto colocado.
Embora o momento seja positivo, as derrotas para os líderes Atlético-MG (3 a 0) e Flamengo (1 a 0) geraram críticas entre os torcedores. A demissão do técnico Sylvinho é pedida por membros da situação e da oposição no Parque São Jorge, e a Gaviões da Fiel — principal organizada do clube — emitiu nota hoje pela manhã cobrando a mudança na comissão técnica e também na diretoria de futebol.
O momento é de instabilidade no Corinthians, justamente na véspera de um clássico com o Santos, domingo (21), na Neo Química Arena. Na visão de Jô, a cobrança é algo normal dentro de um clube com as dimensões do Alvinegro, embora as críticas tenham passado do limite — visto o que aconteceu recentemente com a família do técnico Sylvinho.
"Não vejo como uma situação de time em crise, vejo uma situação de um time grande que é o Corinthians. O torcedor tem o direito de cobrar, estamos brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores. Ao mesmo tempo que eles querem, nós também queremos. Sabemos qual é o caminho, existem alguns tropeços, é natural. O trabalho do Sylvinho está sendo bem feito. Respeitando nossas famílias, o resto é natural de uma cobrança em cima do Corinthians", completou o centroavante do Timão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.