Grêmio vence a Chapecoense e renova esperança de ficar na Série A
O Grêmio venceu a Chapecoense por 3 a 1, hoje (20), na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio, contra, mantém viva a esperança de evitar o rebaixamento. Cortez, contra, fez o gol da Chape.
Agora com 35 pontos, time gaúcho fica quatro atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam ao Tricolor cinco jogos para o fim da disputa. A Chape, com 15 pontos, já está matematicamente rebaixada.
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (26) para encarar o Atlético-GO. O Grêmio joga antes, na terça-feira (23), contra o Flamengo.
Foi bem: Lucas Silva domina o meio-campo
Lucas Silva não fez apenas o primeiro gol do jogo, mas também foi fundamental ao dominar as ações do meio-campo.
Foi mal: João Paulo falha em gol do Grêmio
O goleiro João Paulo falhou na conclusão de fora da área de Lucas Silva. Ele até saltou na bola, mas não conseguiu defender.
De volta e de nome novo
Gabriel Chapecó voltou da seleção como titular. Depois de ser convocado por Tite, o goleiro retomou posto que havia deixado com Brenno. A única troca foi o nome pelo qual será chamado. Por iniciativa dele, em homenagem ao pai, Marcelo Grando, que morreu em 2007, ele passará a ser chamado de Gabriel Grando.
O jogo da Chapecoense: Time já pensando em 2022
Já rebaixada para Série B, a Chapecoense entrou em campo de olho na temporada que vem. Jogadores com contratos se encerrando e que não permanecerão no clube no ano que vem sequer foram utilizados. Em campo, a postura foi muito recuada, com praticamente o time inteiro atrás durante todo o jogo.
O jogo do Grêmio: Domínio em busca do gol
O Grêmio dominou a partida. Com uma postura mais ofensiva e interessada que o adversário, trocou passes em busca de espaço para uma conclusão melhor. Teve dificuldades durante boa parte da partida, mas acabou achando o caminho com muita insistência.
Cronologia
Lucas Silva abriu o placar para o Grêmio aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos ampliou a viagem gaúcha aos 14 minutos da etapa final. Cortez marcou contra e a Chapecoense descontou aos 31 do segundo tempo. Mas Laércio, da Chape, também marcou contra e definiu o placar quatro minutos depois.
Sem ingressos vendidos
Como a torcida do Grêmio está punida, a Chapecoense optou por cancelar a venda de ingressos para o jogo temendo que torcedores do Tricolor se infiltrassem entre os locais para acompanhar a partida. Apenas sócios da Chape estiveram presentes. Ainda assim, segundo o Sportv, três torcedores foram retirados do estádio no intervalo porque comemoraram o primeiro gol do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 3 GRÊMIO
Data: 20/11/2021 (Sábado)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Árbitro: Rodolpho Toski Marque
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Anderson Leite (CHA); Cortez (GRE);
Gols: Lucas Silva, do Grêmio, aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Santos, do Grêmio, aos 14 minutos do segundo tempo; Cortez, do Grêmio, contra, aos 31 minutos do segundo tempo; Laércio, da Chape, contra, aos 35 minutos do segundo tempo;
CHAPECOENSE
João Paulo; Ezequiel, Laércio, Ignácio e Busanello; Anderson Leite, Moisés Ribeiro (Bruno Silva), Ronei (Renê Júnior) e Mike (Rodriguinho); Kaio Nunes (Lima) e Henrique Almeida (Geuvânio).
Técnico: Felipe Endres
GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Kannemann, Geromel e Cortez; Lucas Silva, Campaz (Bobsin) e Thiago Santos (Villasanti); Ferreira, Jhonata Robert (Alisson) e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.