Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Palmeiras foi uma mistura de apatia com rebeldia no Castelão'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2021 22h33

Na noite deste sábado (20), o Palmeiras foi até a Arena Castelão e perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. Sendo assim, os comandados de Abel Ferreira conheceram o seu terceiro revés consecutivo, mas ainda seguem na 3ª colocação dentro da tabela.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero debateram sobre a atuação da equipe titular naquele que pode ter sido o último teste antes da final da Libertadores, contra o Flamengo, no próximo sábado (27).

"Péssima apresentação do Palmeiras. Foi uma mistura de horas de apatia com horas de rebeldia. Gustavo Gómez e Weverton brigando. Zé Rafael completamente pilhado. Abel agindo como se já fosse final de Libertadores na beira do gramado, brigando com o juiz, claro que deve ter forçado o amarelo porque sabemos que ele vai a campo sem ninguém contra o Atlético-MG e nem mesmo ele queira comandar o time", começou dizendo Lavieri.

Em seguida, o comentarista avaliou as questões do gramado do Castelão, mas não isentou a culpa dos jogadores pelo resultado negativo fora de casa.

"Realmente o gramado é muito ruim no Castelão, a bola quicava no passe, mas nada justifica essa apresentação tão ruim. Lembrando que esse era o planejamento do Abel, jogar contra o Fortaleza com o time titular para se preparar pela última vez antes do jogo contra o Flamengo. É improvável que o Palmeiras vença o Atlético-MG atuando com a equipe alternativa, então é bem provável que o time chegue na decisão com quatro derrotas consecutivas no Brasileirão", finalizou.

Em seguida, Isabela colocou em pauta a polêmica discussão entre Gustavo Gómez e Weverton dentro de campo. Lavieri destacou que a ocorrência desses fatos é 'normal'.

"Isso rola bastante. Não é novidade essas brigas, gritos. No treino rola muito mais do que imaginamos e é bem normal em um ambiente competitivo. Normalmente, indica vontade de ganhar. É sim uma coisa estranha, uma vez que no futebol profissional, os jogadores evitam fazer esse tipo de coisa no estádio, na frente dos torcedores (...) Obviamente não é algo que a torcida goste de ver. Dá uma assustada faltando uma semana para a final da Libertadores", pontuou.

Ainda falando sobre o zagueiro, Lavieri opinou sobre o comportamento do paraguaio dentro de campo e aproveitou para falar do conjunto como um todo.

"A explicação talvez seja a vontade de chegar logo no Uruguai. Nessa ansiedade, expectativa, o jogador acaba pensando um pouco e sofrendo com isso. Existem algumas coisas no sentido psicológico que são normais e que acontecem. Gómez, de fato, não está na melhor das fases (...) Foi uma apresentação muito ruim e, de certa forma, preocupante para a final por conta da proximidade e da sequência de resultados que o time vem", disse.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (23), logo após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras