Lesões atrapalham Sylvinho e versão "ideal" do Corinthians fica pra 2022
A torcida do Corinthians criou grande expectativa nesta temporada com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. O quarteto, no entanto, jogou junto apenas 191 minutos no Campeonato Brasileiro e, com o diagnóstico de lesão de Giuliano divulgado ontem (19), a tendência é de que voltem a dividir o protagonismo no Alvinegro apenas no início do Paulistão 2022
O objetivo de Sylvinho em montar o meio de campo ofensivo com os reforços não pôde ser construído. A comissão técnica contou com os quatro juntos por 73 minutos no clássico diante do Palmeiras, e por mais 64 minutos no duelo com o Red Bull Bragantino, fora de casa. Houve também 45 minutos contra o Bahia, quando Willian foi substituído no intervalo, e depois apenas mais nove minutos diante do Fluminense — partida em que o camisa 10 se lesionou.
Ainda restam cinco partidas para o fim do Campeonato Brasileiro e o Corinthians se mantém em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Segundo as informações divulgadas pelo clube, Giuliano deve retornar aos trabalhos em três semanas. No entanto, a temporada se encerra justamente nesse período de tempo e a aparição do meia na última rodada, contra o Juventude, é improvável.
Ao todo, desde que o último reforço desembarcou no Parque São Jorge, no dia 30 de agosto, o Corinthians teve 20 partidas no calendário (considerando os jogos que ainda serão disputados) e conseguiu colocar seu estrelado quarteto junto em apenas quatro delas. O desejo da Fiel em vê-los juntos, com sequência e entrosados ficou para o ano que vem.
No Paulistão, inclusive, há a possibilidade de Sylvinho ganhar o reforço do volante Paulinho — outro atleta badalado que tem seu nome ligado ao Corinthians. O meia treina no CT Joaquim Grava há algumas semanas e tem um acerto encaminhado para dois anos de contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.