Torcida do Atlético-MG cansou de esperar e já soltou o grito de campeão
"É campeão! É campeão! É campeão!".
Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro a torcida do Atlético-MG soltou o grito de campeão no estádio. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, o Galo chegou aos 74 pontos. Pontuação que só não foi suficiente para ficar com o título em 2019. Por isso, por mais que tenha algumas rodadas pela frente e o Flamengo ainda seja capaz de superar o Atlético, a torcida alvinegra não segurou o grito que está engasgado há quase 50 anos.
Até então os atleticanos estavam muito comedidos. Sempre respeitando a matemática, que apontava a possibilidade de Flamengo e Palmeiras superarem a pontuação do Galo. Mas o clima no Mineirão estava diferente neste sábado. Bandeiras já mostravam o escudo do clube com duas estrelas, em alusão aos Brasileiros de 1971 e 2021. E, pouco depois de apito final, muitos atleticanos preferiram não esperar. "É campeão", gritou boa parte do público presente no Mineiro, mesmo contra o protesto de uma minoria.
De fato, o Atlético ficou muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro. O que pode acontecer já na terça-feira, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Mas o Galo precisa torcer por Internacional e Grêmio, os dois próximos adversários do Flamengo. Caso o Rubro-Negro não vença nenhuma das partidas que serão disputadas em Porto Alegre, bastará uma vitória do Atlético sobre o Palmeiras para confirmar a conquista do título.
A partida em São Paulo está marcada para o dia 23, às 21h30, no Allianz Parque. Como na próxima semana a equipe paulista também tem a decisão da Copa Libertadores, é muito provável que o técnico Abel Ferreira escale um time completamente reserva.
E o grito de campeão dos atleticanos foi acompanhado por um recorde. O 23º triunfo do Galo no Brasileirão também registrou o maior público desde a reinauguração do Mineirão, em fevereiro de 2013. Foram 61.476 presentes no Gigante da Pampulha, com uma renda total de R$ R$4.649.287,50.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.