Aguirre evita falar de seleção e participa da montagem do Inter para 2022
Diego Aguirre não quis comentar a chance de assumir a seleção do Uruguai. Depois da saída de Óscar Tabárez, o treinador do Inter é um dos preferidos para o comando da Celeste. No entanto, ele fez questão de sublinhar que participa da montagem do elenco para o ano que vem.
"Eu prefiro não falar disso neste momento. Vamos falar do Inter, que é a realidade. Não tenho nada para falar que não seja do Inter", afirmou o técnico quando questionado sobre a seleção.
Aguirre é nome cotado para o comando da seleção há muito tempo. Ainda durante a disputa da Copa América deste ano, Tabárez estava ameaçado pela queda de rendimento da seleção uruguaia, e lá o principal candidato ao posto era exatamente o atual técnico do Inter.
Desde então a única mudança no cenário ocorreu ontem, quando foi anunciada saída de Tabárez do comando da seleção.
A realidade é o Inter
Aguirre garante que a realidade é o Inter. Ainda que tenha o sonho de comandar a equipe nacional, o treinador não esconde que trabalha junto à direção no planejamento da temporada 2022.
"Estamos trabalhando para o futuro, o próximo ano, é normal. Temos reuniões e estamos planejando. Isso está acontecendo. Conversamos sobre nomes e são coisas que, juntos, estamos fazendo para reforçar o time para o próximo ano. É uma necessidade que temos, assumimos, e isso vai acontecer. Agora, o importante são os quatro últimos jogos, não temos que falar de nomes e coisas que tirem nosso foco disso. Temos que pesar em ganhar o próximo jogo, e quando acabar o ano poderemos falar de tudo. Não é o momento para distrações", completou.
Quem abre a lista de alvos é Felipe Melo, volante do Palmeiras. A direção do Inter, porém, mantém negativa sobre negociações com o jogador de 38 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.