Com uma atuação apática, o Santos perdeu o clássico por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo (21), na Neo Química Arena. Em uma partida na qual praticamente não incomodou os donos da casa, o Peixe chamou a atenção por sua postura passiva em campo.
Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros criticaram o desempenho santista em Itaquera e estranharam a falta de agressividade da equipe.
"O Santos conseguiu não jogar e praticamente assistiu ao Corinthians. Hoje foi horroroso. Foi incompreensível ver o Santos tão apático e inoperante. Lógico que é um adversário difícil, com jogadores experientes como Renato Augusto e Róger Guedes, mas esperava um Santos mais competitivo e que jogasse na raça quando não desse para jogar na manha", analisou Brino.
Barros destacou que Marinho, recuperando-se de uma lesão, não esteve em campo. "O que aconteceu? O Peixe entrou sem Marinho. A comissão técnica decidiu poupar seu melhor jogador. Fez falta, mas era para se esperar um futebol melhor. Que time apático! Parecia que o time entrou já sabendo que 'contra o Corinthians, não vamos ganhar e não adianta fazer nada. Vamos nos poupar para o jogo contra o Fortaleza'", comentou.
A fragilidade ofensiva do Peixe chamou a atenção de Brino. "O Santos não entregou nada para o torcedor e não conseguiu jogar, praticamente. Criou-se uma expectativa para o clássico e o Santos não entregou nem metade do que se esperava. Ficou atrás o tempo inteiro e não conseguiu desenvolver a parte do meio-campo para ter transição para o ataque. Os atacantes ficaram um pouco vendidos, porque a bola demorou muito para chegar. Foram pouquíssimas finalizações no gol", enfatizou.
Para Barros, a derrota em um clássico fora de casa para um rival como o Corinthians seria um resultado comum, mas a atitude do Peixe hoje merece uma reflexão. "Que coisa horrível. Foi completamente dominado pelo Corinthians. É meio inexplicável. O Corinthians é um time forte, jogando em casa, onde a torcida tem feito muita diferença. Mas a falta total de resistência oferecida pelo Santos deixa o torcedor muito preocupado", apontou o jornalista.
O clima favorável ao Timão e a postura quase submissa do Santos ajudam a explicar o resultado da partida, na visão de Brino. "O Santos preferiu se defender para não piorar a situação. Sentiu que o Corinthians estava com um jogo muito mais perigoso e ofensivo. Qualquer brecha era uma possibilidade de tomar uma goleada, porque a situação não estava muito boa para o Santos e o Corinthians estava com sangue nos olhos, em casa, com sua torcida, em uma atmosfera totalmente positiva. O Santos não entregou nem perto do que poderia", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Santos será na quinta-feira (25), logo após a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.