Campeão e recordista, Ariel Cabral tem despedida melancólica no Cruzeiro
Estrangeiro com maior número de jogos com a camisa do Cruzeiro, o argentino Ariel Cabral está de saída do clube após seis anos. Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil, o volante esteve emprestado ao Goiás no ano passado, retornou nesta temporada, mas entrou em campo apenas 11 vezes. Longe das atuações que o credenciaram como titular em outros momentos, a não renovação de contrato do jogador é vista como um desafogo para os cofres do clube e sem lamentação por parte da torcida.
A confirmação da saída de Ariel Cabral do Cruzeiro veio do técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Sampaio Corrêa na última quinta-feira (18). A despedida será contra o Náutico, na última rodada da Série B, no Mineirão. Se entrar em campo, o argentino completará 200 jogos com a camisa do Cruzeiro - 15 a mais que Arrascaeta, que vem logo na sequência com 185.
"Ainda temos um jogo contra o Náutico que precisamos somar pontos. Vamos ter casa cheia, convidar o torcedor para a despedida do Rafael Sobis e do Ariel Cabral", disse Luxemburgo.
Saída iminente
Após a partida contra o Brusque, Ariel já havia sinalizado que estava deixando o Cruzeiro. O jogador compartilhou uma foto em suas redes sociais com a legenda "curtindo cada momento até o fim".
Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 quando Luxemburgo estava em sua segunda passagem pelo clube celeste. A vinda ocorreu após longa passagem do volante pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. O atleta soma 199 jogos com a camisa do Cruzeiro e quatro gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.