O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 0, hoje (21), na Neo Química Arena, e foi ao G4 do Campeonato Brasileiro, na briga por vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes avaliaram o desempenho da equipe do Parque São Jorge no clássico e enalteceram a postura.
"Desde Adão e Eva, para você que é mais religioso, ou desde o Big Bang, para quem é mais científico, que o Corinthians não entrava no G4. Com essa vitória, o Corinthians passou o Bragantino, e está em quarto lugar. O Corinthians, hoje, iria direto para a fase de grupos da Libertadores. G4 é o mínimo, né? Mas, muito provavelmente, será um G6, já que Palmeiras e Flamengo estão na final da Libertadores", pontuou Vitor Guedes.
Para o jornalista, foi um massacre do Corinthians sobre o Peixe. Ao analisar o duelo, ele lembrou de uma derrota do Timão quando Carille, hoje na Vila Belmiro, era o treinador da equipe.
"Achei que esse jogo lembrou muito uma derrota do Corinthians, com Carille de técnico, Carille hoje está no Santos, no Pacaembu, na semifinal do Campeonato Paulista de 2019, em que o Santos massacrou o Corinthians, foi 1 a 0 só, e o Corinthians passou nos pênaltis. Hoje foi um massacre. Foi 2 a 0 no segundo tempo, mas no primeiro tempo acho que o massacre foi até maior. Quer dizer, podia ser cinco, seis... Se tivesse no gol [do Corinthians] um cone, um chinelo, um caixote, teria sido 2 a 0. O Santos não fez absolutamente nada", disse.
Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, ressaltou a escalação inicial desenhada pelo técnico Sylvinho e indicou que o Corinthians fez quase tudo corretamente, mas cometeu equívocos nos arremates.
"Eu acho assim, quando o treinador faz as coisas simples, facilita demais. E Sylvinho, hoje, resolveu fazer o simples. Colocou o Renato Augusto no lugar dele e o que o Renato Augusto fez? Retribuiu com uma grande atuação, e isso vai ajudando o time inteiro. Ajudou até quem? O Gabriel. Estava difícil do Gabriel jogar bem e o Gabriel jogou bem", afirmou.
"Acho que o Corinthians fez quase tudo certo, fez uma marcação alta, sabia que o Santos tinha uma dificuldade para sair jogando, e aí tudo ficou mais fácil. (...) No que o Corinthians pecou, em minha opinião, foi nas finalizações. Teve muita chance e não conseguia concluir, por isso demorou a fazer o gol", completou.
Para Perrone, foi a "vitória da simplicidade": "Gostei muito da atuação do time e repito: vejo essa atuação como uma vitória da simplicidade. O fato de o Santos jogar mal, ser tecnicamente fraco, o Corinthians não tem nada a ver com isso e fez o que tinha de fazer".
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (25), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.