Bayern: Não vacinados querem ir à justiça contra perda salarial, diz jornal
Os cinco jogadores não vacinados do Bayern de Munique querem ir a justiça contra o clube. De acordo com o jornal alemão 'Bild', Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting não ficaram satisfeitos com a redução salarial por não terem tomado vacina e não descartam a possibilidade de ir para os tribunais por conta da medida.
Pela nova lei do estado da Baviera, as empresas podem reduzir o pagamento de funcionários que se recusam a tomar o imunizante contra a covid-19. Com isso, os funcionários não vacinados tem de passar por quarentena e tem esses dias descontados do pagamento, o que deve acontecer com os jogadores do Bayern.
Ainda segundo a publicação, esses jogadores foram afastados por terem tido contato com uma pessoa que testou positivo. Enquanto isso, a cúpula do clube pretende mandar um alerta e aumentar a pressão para eles se vacinarem.
Em meio a resistência dos atletas, a Alemanha vive uma nova crise por causa da pandemia. O país debate a possibilidade de tornar a vacinação contra a covid-19 obrigatória, depois do aumento de casos nos últimos sete dias. Com 68% da população vacinada, a Alemanha registrou 65 mil novos casos da doença na semana passada, o maior número já registrado desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.