Inter procura volantes para 2022 e debate Felipe Melo e atleta do Vasco
Não é novidade que o Internacional busca por volantes. Na última janela de transferências, o clube tentou ao menos três atletas para a função, sem sucesso. Agora, com o início dos movimentos para 2022, o Colorado volta a analisar reforços para os setor e tem Felipe Melo, do Palmeiras, e Andrey, do Vasco, em debate.
Ambos ficam sem contrato na conclusão da temporada, mas vivem momentos bem diferentes da carreira.
Felipe Melo tem 38 anos, rodou por vários clubes importantes, no Brasil e fora, disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira, é experiente e demandaria investimento mais alto. Em conversas para ampliar vínculo com o Palmeiras, a decisão sobre o futuro dele deve ocorrer apenas depois da final da Libertadores, marcada para dia 27.
Não há unanimidade nos bastidores do clube sobre investida por ele. A direção do Colorado, ao UOL Esporte, nega que tenha feito qualquer oferta pelo jogador até o momento. Na atual temporada, Felipe disputou 45 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Como informou o UOL Esporte, uma eventual investida pelo palmeirense está embasada na procura por atletas mais experientes, vencedores e "sanguíneos", características consideradas necessárias no elenco gaúcho pela direção.
Já Andrey tem perfil de acordo com os movimentos feitos pelo Colorado até então. Tem 23 anos e busca projeção na carreira. Cria da base do Vasco, ele tem histórico de convocações para seleção brasileira de base e vem de utilização regular no principal desde 2018. Na atual temporada, tem 42 jogos com dois gols e três assistências.
O atleta já definiu que não permanecerá no clube carioca após o vencimento de seu vínculo e o Inter deu início a uma aproximação que pode consolidar a chegada dele ao Beira-Rio, segundo apurou a reportagem.
Diego Aguirre, em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, admitiu que o Inter faz reuniões e define alvos para a temporada que vem. A busca por volantes está embasada na carência evidente no grupo. Com Edenilson sendo utilizado pela direita, restam Lindoso, Dourado e Johnny para o setor de marcação. Lindoso, inclusive, negocia renovação de contrato para permanecer no clube. O vínculo dele vai até o fim do ano.
Além de volantes, o Colorado também mira um lateral direito e um atacante. Os movimentos no mercado da bola devem se intensificar a partir da chegada do fim da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.