Lionel Messi pode bater cinco recordes na Copa de 2022; confira
Classificação e Jogos
Lionel Messi provavelmente disputará a sua última Copa do Mundo em 2022 e poderá encerrar sua trajetória em Mundiais em grande estilo. A seleção da Argentina se classificou para o Qatar após o empate contra o Brasil pela 14ª rodada das Eliminatórias.
O ídolo argentino terá a oportunidade de bater cinco recordes com a camisa albiceleste. Confira abaixo quais feitos 'La Pulga' poderá alcançar e ampliar ainda mais o seu status de lenda.
1- Jogador argentino com mais partidas em Copas
Atualmente o líder do ranking, com 21 jogos, é Diego Maradona, seguido por Javier Mascherano, com 20. Se Messi atuar nas três partidas da fase de grupos, conseguirá bater o recorde, pois atualmente soma 19 participações.
2- Jogador da história com mais partidas em Copas
Além da possibilidade de ser tornar o argentino com mais jogos, poderá superar o alemão Lothar Matthaus, que conta com 25 partidas disputadas. Para isso, Messi teria que chegar, pelo menos, até às semifinais do torneio.
3- Jogador argentino com mais Copas disputadas
Novamente, Maradona (1982, 1986, 1990 e 1994) e Mascherano (2006, 2010, 2014 e 2018) estão nas cabeças, com quatro convocações, mesma quantidade de Messi. O atacante deve estar na lista do treinador Lionel Scaloni e certamente chegará à sua quinta Copa do Mundo.
4- Jogador argentino com mais gols marcados em Copas
Messi atualmente tem seis gols marcados, quatro atrás do recordista, Gabriel Batistuta, com dez. Messi terá, ao menos, três partidas para marcar quatro ou mais gols e superar o ex-atacante, que jogou três Copas (1994, 1998 e 2002). Para superar o goleador máximo dos Mundiais, Miroslav Klose (16 gols), a missão será mais difícil, porém não impossível, se tratando de Lionel Messi.
5- Jogador com menos idade a disputar cinco Copas
O atacante do PSG chegará no Qatar com 35 anos, superando Gianluigi Buffon, que chegou com 36 anos para a disputa de sua quinta Copa do Mundo pela seleção da Itália, em 2014. Messi, por alguns meses de diferença, poderia bater o recorde do goleiro.
Messi contempla outros recordes pela albiceleste, adquiridos ao longo do tempo:
- Mais partidas pela Argentina;
- Maior artilheiro da história da Argentina;
- Maior artilheiro da história da Argentina na Copa América;
- Maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo - América do Sul;
- Jogador mais jovem a entrar em campo na Copa do Mundo com a seleção argentina;
- Argentino com mais participações na Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.