Time do Tocantins joga 90min com 3 a menos e tem vitória épica fora de casa
O União Carmolândia provou no último domingo que os clichês existem por um motivo. Nunca o termo "o futebol é uma caixinha de surpresas" foi tão verdadeiro. O time disputa a segunda divisão do Tocantins e, na sua estreia, teve que tirar forças de onde nem imaginavam existir. É que apenas oito jogadores foram inscritos a tempo, o que fez com que a equipe entrasse em campo com apenas sete atletas de linha e o goleiro.
Muitos achariam a missão impossível, mas o União encarou o Paraíso, com time completo, de igual para igual. No fim, uma épica vitória por 2 a 0 com direito a pênalti defendido pelo goleiro Davi Guedes, minutos depois de a equipe abrir o placar com China. O craque do jogo foi Wilgner, que marcou o segundo já no fim da etapa complementar.
"É muito gratificante. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas nunca deixamos de acreditar. Quando chegamos para o jogo conversamos entre a gente que estava um clima muito bom para a partida. Sentimos no coração da gente que conseguiríamos a vitória, e está aí. Estava bem desgastado quando fiz o segundo gol. A semana foi boa de trabalho e conseguimos colocar tudo o que treinamos em campo", disse o atacante em uma TV local.
Quem se mostrou muito emocionado foi o presidente Douglas Oliveira. Ele se emocionou com a vitória e dedicou a vitória para a pequena população de Carmolândia, município com cerca de 2,6 mil pessoas.
"Sabíamos que teríamos que dar algo a mais. Somos uma cidade de quase 3 mil habitantes... [choro] é muito emocionante. A gente praticamente sozinhos, quero agradecer a todos que estão nos ajudando, a cidade comprou a ideia. Vai nos treinos, vê os jogos. Hoje foi uma prova de que não se pode desistir nunca", finalizou.
A expectativa é que os demais jogadores que ficaram de fora da estreia tenham a situação regularizada para a próxima rodada. Ninguém sabe qual será o futuro do União Carmolândia, mas o feito do último domingo jamais será esquecido por aqueles que presenciaram o duelo com tamanha força de superação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.