Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitor Guedes: 'Foi a melhor atuação do Corinthians sob comando do Sylvinho'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/11/2021 04h00

A boa atuação e a vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 0, ontem (21), em casa, levantou novos questionamentos sobre Sylvinho, técnico que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida. O triunfo, inclusive, fez com que o time do Parque São Jorge alcançasse o G4 do Campeonato Brasileiro, que dá vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes analisaram o desempenho da equipe e indicaram ter sido uma das melhores atuações desde a chegada do comandante, em maio.

Para Perrone, colunista do UOL Esporte, houve evolução em alguns pontos e a avaliação do trabalho deve ser feita com cautela, ao fim do campeonato, mas indica acreditar que o Timão precisa de um técnico mais experiente.

"Tenho de ser coerente com o que eu sempre falo. Eu sempre disse: 'Olha, vamos esperar'. Espera acabar o campeonato. Então, se na hora ruim espera, quando o time joga muito mal, espera, não corta a cabeça do cara, na hora boa, vamos esperar. Eu vejo um grande avanço ele desistir daquela teimosia do Renato Augusto fora da posição. Vejo como grande avanço ele colocar cada cara no seu lugar, cada um para fazer a sua, sem invenção. Isso ele subiu muitos degraus, isso é importante, mas é o suficiente para ficar? Não sei, acho que o Corinthians precisa pensar muito, esperar terminar o campeonato e pensar. Tendo a achar o Corinthians ainda precisa de um treinador mais experiente, mas, de novo, vamos passar a régua na avaliação dele, para ser justo com o trabalho dele no final do ano. Sei que é difícil pedir paciência, enfim, mas penso desta forma", disse.

Vitor Guedes também fez elogios a Sylvinho após a vitória sobre o Santos, lembrando ainda o resultado positivo no clássico com o Palmeiras.

"Sylvinho hoje foi bem, como foi contra o Palmeiras. Aliás, acho que o Sylvinho gosta das notas oficiais da Gaviões da Fiel. É a segunda vez que ele chega para um clássico absolutamente pressionado, e com razão, pelo péssimo trabalho... Chega em Itaquera pressionado, torcida faz uma nota pedindo a cabeça, e no jogo seguinte joga muita bola e ganha com autoridade. Hoje foi até melhor o jogo, mas não dá para comprar o Santos com o Palmeiras, e também hoje tinha torcida e contra o Palmeiras não tinha. São fatores que ajudaram à vitória ser mais tranquila", apontou.

O jornalista avaliou que o treinador acertou na escalação, e enalteceu a postura que o time teve.

"Sylvinho foi bem na escalação. Hoje ele fez o básico, colocou um volante de volante, um 9 de 9. Gabriel vinha muito mal, até defendi aqui que o Du Queiroz fosse o 5, mas sem a presença do Giuliano e com o Willian sem poder jogar os 90 minutos, fez sentido ele manter o Gabriel. Essa escalação que ele fez hoje era o óbvio. Não só a escalação, porque com essa mesma escalação foi ridículo [o jogo] no Rio de Janeiro [contra o Flamengo]. A postura foi diferente", afirmou.

"Esquece o resultado. A atuação, o fator casa, o domínio do jogo, para mim, foi superior a todos os jogos... Para mim, foi a melhor atuação do Corinthians em 90 minutos. Fiquei impressionado com a atuação contra o Bragantino, que foi um empate, inclusive. Mas hoje, para mim, foi a melhor atuação sob comando do Sylvinho. Não sei se você concorda", questionou.

Perrone respondeu prontamente: "Concordo. Foi uma das melhores atuações do Corinthians com Sylvinho".

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (25), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Corinthians