Cannavaro elogia Militão e Vinicius Junior ao analisar o Real Madrid
O ex-zagueiro e hoje técnico Fabio Cannavaro não poupou elogios a dois jogadores brasileiros que jogam no Real Madrid: o zagueiro Éder Militão e o atacante Vinicius Junior. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o defensor eleito Melhor do Mundo em 2006 disse que Militão é um "grande jogador" e que Vini Jr tem "muito talento".
"É um grande jogador [Éder Militão]. O Real Madrid é um clube complicado para os defensores, você não se destaca pelo seu equilíbrio, a dinâmica do estádio te obriga muitas vezes a ter que correr 50 metros de costas. Você sempre tem que ir ao ataque para cobrir o campo, e é um estilo que precisa de gente forte, rápida e concentrada", afirmou.
Quando Vinicius Junior chegou ao Real Madrid, na temporada 2018/19, ele era criticado por não conseguir finalizar bem suas jogadas e tomar as decisões erradas. Na opinião do ex-zagueiro italiano, um início com oscilação de um jovem jogador é natural, e é necessário paciência — o jogador revelado pelo Flamengo vive grande fase no Real Madrid aos 21 anos.
"Quando você chega a um clube tão grande, que joga a cada três dias e que a torcida viu jogar os maiores jogadores da história... É normal que isso te prejudique. Nem todos são fenômenos como Sergio Ramos quando chegou. Tem vezes que você precisar ter um pouco de paciência antes de queimar um jogador. Vinicius [Junior] tem muito talento".
Cannavaro jogou pelo Real Madrid entre 2006 e 2009. Ao todo foram três títulos conquistados com a camisa do clube merengue: dois Campeonatos Espanhóis (2006/07 e 2007/08) e a Supercopa da Espanha de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.