Corinthians renova o contrato de Lucas Piton até dezembro de 2024
O Corinthians estendeu o tempo de contrato do lateral Lucas Piton por mais duas temporadas. O jogador tinha vínculo válido até o fim de 2022 e assinou com o clube do Parque São Jorge por mais dois anos, até o dia 31 de dezembro de 2024. A renovação foi motivada pelo interesse de clubes europeus em cima do garoto, de 21 anos, uma das revelações do Alvinegro.
Embora seja reserva de Fábio Santos na lateral-esquerda, Piton é um dos maiores ativos do Corinthians e a diretoria tenta se proteger do interesse estrangeiro. Recentemente, o jogador deu entrada em seu passaporte italiano — documento que permite trabalhar na Europa sem a necessidade de um visto, o que atrai os clubes do Velho Continente.
Na última janela de transferências, o lateral recebeu sondagens de clubes italianos e uma proposta do futebol grego, mas permaneceu no CT Joaquim Grava. Ao fim desta temporada, o Corinthians espera novas investidas em cima do jogador e, por isso, optou em adiantar as negociações, aumentando o tempo de contrato em mais dois anos.
"É um sentimento de felicidade muito grande, muito feliz. Agradecer a Deus, o clube por acreditar no meu trabalho e proporcionar esse momento de alegria. Também quero dizer para a torcida que serão mais três anos de muita vontade, raça e entrega", festejou o jogador.
A renovação com Lucas Piton acontece semanas após a assinatura de Gabriel Pereira. O meia-atacante chegou a ficar livre para assinar um pré-contrato, recebeu sondagens de Portugal e Espanha, e quase deixou o Corinthians de graça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.