CR7 decide (de novo), United bate Villarreal e se classifica para oitavas
Cristiano Ronaldo decidiu mais uma vez. O português voltou a marcar e o Manchester United venceu o Villarreal por 2 a 0, na Espanha, e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência — Sancho deu números finais ao duelo. Os ingleses foram pressionados até o meio do segundo tempo, quando o técnico Michael Carrick, em sua estreia após assumir time com a demissão de Solskjaer, deixou o time mais ofensivo e chegou ao triunfo.
Um dos maiores goleadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo está a apenas a um gol de alcançar a marca de 800 tentos em partidas oficiais. Dos 799 marcados até agora, 140 foram na Champions League.
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Manchester assustou com McTominay, que balançou as redes, mas pelo lado de fora. No lance seguinte, o Villarreal respondeu com Moi Gómez, que chutou cruzado para grande defesa de De Gea. O que pareceria ser uma partida com boas alternativas, no entanto, se tornou um jogo de ataque contra defesa.
O goleiro, espanhol, inclusive, foi um dos principais jogadores em campo fazendo grandes intervenções para manter o placar sem alterações. Somente no primeiro tempo foram pelo menos duas grandes defesas que seguraram o Villarreal, que tentava roubar a liderança do grupo do United, que só voltou a assustar com cabeceada de Cristiano Ronaldo.
No segundo tempo a história se repetiu. Os espanhóis seguiam em cima, buscando o primeiro gol, enquanto os ingleses apostavam na estrela do português em raro lance. De Gea seguia fazendo seu papel de maneira decisiva. Aos 20 minutos do segundo tempo, Rashford e Bruno Fernandes entraram para dar mais volúpia ofensiva aos ingleses, que, de fato, passaram a ficar mais com a posse de bola.
Foi o suficiente para Cristiano Ronaldo mostrar o porquê de ser chamado de besta enjaulada. Em saída de bola errada, Fred desarmou jogador do Villarreal e viu a bola sobrar para o português, que deu um toque de cobertura e abriu o placar. Ele chegou a seis gols em cinco jogos e foi fundamental para a classificação do United para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Nos acréscimos, Fred voltou a desarmar no meio de campo e iniciou mais uma jogada ofensiva que virou o segundo gol do United. Sancho finalizou com categoria de dentro da área e definiu o duelo: 2 a 0. Sem show, mas com vaga antecipada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.