Jogador da Roma diz que não viu racismo em comentário: 'Foi piada interna'
Felix Afena-Gyan, da Roma, declarou que não viu racismo no comentário feito quando ganhou um presente do técnico José Mourinho. O jovem atacante do Senegal foi presenteado pelo treinador com um tênis que sempre quis, em comemoração aos seus primeiros gols como jogador profissional.
Mourinho comprou para Gyan um par de tênis de 800 euros, mais de R$ 5 mil na cotação atual. No vídeo que mostra o momento da entrega do presente, é possível ouvir um comentário ao fundo dizendo que "tem bananas dentro da caixa". Com a repercussão, o jogador afirmou que não viu problema no comentário: "Eu como bananas o tempo inteiro, então virou uma piada interna".
"Não me senti ofendido com o comentário ao fundo, e não acredito que tenha tido uma intenção racista. Todos no time me receberam como uma família e me sinto muito bem aqui, brincamos o tempo todo. Eu agradeço a preocupação de todos, mas vamos seguir em frente", escreveu o jovem no Instagram.
O jogador ainda se disse grato pelo carinho que recebe de Mourinho, e que tem aprendido muito com o técnico português: "Ele me incentiva todos os dias a fazer tudo que me ajude a melhorar no futuro. Agradeço muito, muito mesmo", completou.
Afena-Gyan foi o autor dos dois gols na vitória da Roma por 2 a 0 diante do Genoa no Campeonato Italiano, no último sábado (20). A equipe volta a campo no domingo (28), quando recebe o Torino em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.