Luxa avalia trabalho no Cruzeiro: 'Ótimo, pois ia para a Terceira Divisão'
Em negociação para permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma análise positiva do seu trabalho à frente da equipe. Na 13ª colocação e sem brigar, efetivamente pelo acesso ao longo de toda temporada, o treinador que chegou poucas rodadas antes do fim do primeiro turno, classificou como "ótimo" o seu desempenho.
"Vou ser bem sincero porque não tenho papas na língua. O meu trabalho foi ótimo, senão o Cruzeiro ia para a Terceira Divisão. Essa é a verdade. Eu acho que meu trabalho foi excelente porque consegui tirar o time da 19ª colocação. Todo mundo só alava em descenso. Em momento algum eu falei em descenso, só falava que queria ir para cima. Tirei o clube lá de baixo e coloquei o clube para entrar na parte de cima. O trabalho foi muito bem feito porque consegui manter o time na Segunda Divisão", disse o treinador em entrevista ao Os Donos da Bola de Minas Gerais".
Quando Luxemburgo chegou ao Cruzeiro, o time celeste somava 13 pontos e estava na zona de rebaixamento, onde ocupava a 18ª colocação. Antes de Luxa, o time havia sido treinado por Felipe Conceição e Mozart Santos na temporada.
Vanderlei estreou no Cruzeiro na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 1 sobre o Brusque fora de casa. Sob o comando do treinador, o Cruzeiro venceu oito jogos, empatou 10 e perdeu quatro vezes. O Cruzeiro encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (25), diante do Náutico, no Mineirão, às 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.