Flamengo e Palmeiras têm na noite de hoje o último jogo de cada um pelo Brasileirão antes da final da Libertadores que acontece no sábado, em Montevidéu. Diante de Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, os dois finalistas devem ir a campo com o time reserva, mas o resultado tem pesos diferentes para os dois times pelo menos em relação à confiança do torcedor, na análise de Mauro Cezar Pereira.
No UOL News Esporte, Mauro Cezar afirma que o retrospecto negativo nos últimos três jogos faz com que o Palmeiras precise mais de uma vitória diante do líder do Brasileirão do que o Flamengo contra o atual 18º, que briga contra o rebaixamento.
"É óbvio que o Palmeiras precisa, seria bom para o Palmeiras, imagino eu, mesmo jogando com os reservas na noite de hoje diante do Atlético-MG, deixar uma imagem positiva para o seu torcedor, rumar para o Uruguai conseguindo um bom resultado, fazendo uma boa atuação, como aconteceu com o seu rival na semana passada, na quarta-feira o Flamengo cheio de reservas, começou o jogo com um titular, que é o David Luiz, também pela necessidade de pegar ritmo de jogo, como pode acontecer hoje com o Arrascaeta", diz Mauro.
"O Flamengo jogou bem e venceu merecendo o Corinthians. Aquilo teve um impacto na torcida, no clube, em todo mundo, que se refletiu no próprio AeroFla, aquela maluquice toda da sexta-feira, com o pessoal nas ruas do Rio cercando o ônibus, subindo no ônibus. Aquilo foi um reflexo também do que aconteceu na noite de quarta-feira no Maracanã, a vitória dos reservas com um gol no final, com alguns titulares em campo, inclusive o Bruno Henrique, que fez o gol da vitória no segundo tempo", completa.
O jornalista afirma que, por mais que o que realmente importe aos clubes seja o jogo pelo título da Libertadores no sábado, o jogo de hoje não se trata de um amistoso para o time treinado pelo técnico Abel Ferreira, que não estará à beira do campo, já que cumpre suspensão.
"Tem um impacto, tem uma relevância o jogo de hoje, não é um jogo amistoso. 'Ah perde a quarta seguida e está tudo bem'. Não, time grande perde quatro seguidas e não fica bem nunca, ainda mais às vésperas de uma final, embora não signifique obviamente que o time perdendo a quarta partida vá ser derrotado no sábado de qualquer forma, nada disso, mas acho que é bom, lógico que é bom, ganhar e ter mais confiança, ficar bem com o torcedor, deixar o torcedor de peito estufado e confiante de que tudo vai correr bem", diz Mauro.
"O jogo é relevante, nessa rodada, inclusive, é mais relevante o jogo do Palmeiras para ele do que o do Flamengo pelo retrospecto, o Flamengo perder hoje, 'perdeu para o Grêmio reserva, mas ganhou quatro jogos seguidos, goleou o São Paulo, ganhou do Corinthians com o time reserva', tem aí uma atenuante tremenda, o Palmeiras não, ele perdeu três jogos seguidos depois de uma sequência de vitórias. Se ele por acaso perde mais um, é claro que isso não é legal", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.