Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Marcos Rocha será desfalque certo no Palmeiras para a final da Copa Libertadores, sábado (27), contra o Flamengo. Para a partida no estádio Centenário, em Montevidéu (URU), o técnico Abel Ferreira tem como principais alternativas Mayke e Gabriel Menino para o duelo.
No Fim de Papo Libertadores, Rafael Oliveira analisou que o Rubro-Negro deve aproveitar a ausência do lateral direito titular palmeirense e a falta de ritmo de Mayke, que voltou a participar de uma partida completa depois de mais de 100 dias na derrota para o Fortaleza, sábado passado, pelo Brasileirão — ele estava se recuperando de uma atroscopia no joelho direito. O comandante português ainda tem como opção para a posição o jovem Gabriel Menino.
"É importante a gente lembrar o que isso vai representar para o lado do Palmeiras, porque a gente naturalmente fala desta dúvida Arrascaeta e Michael [sobre a vaga no meio-campo flamenguista], mas a área de atuação é diferente também", disse o comentarista do UOL Esporte, referindo-se sobre a possibilidade de o jogador uruguaio voltar ao time titular após mais de 40 dias afastado por lesão.
"O Flamengo pode tentar explorar de formas diferentes, dependendo da peça e do momento do jogo, um setor que pode ter o Mayke, se consideramos a opção mais provável para a vaga do Marcos Rocha. Você pode ter um Bruno Henrique entrando em diagonal para explorar o jogo na área, no caso de ter o Arrascaeta por dentro, essa entrada dele para atacar a área e chegar finalizando. E você pode ter em um outro cenário, talvez com o Mayke desgastado, eventualmente até com um cartão [amarelo], ter a individualidade do Michael com o drible. São momentos diferentes e características diferentes dos jogadores que vão cair neste setor do campo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.