Renato tem último ajuste pelo Fla e revê desesperado Grêmio antes da final
O torcedor do Flamengo já está com a cabeça em Montevidéu (URU), mas antes da tão sonhada e desejada decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado (27) o Rubro-Negro tem pela frente o Grêmio hoje (23), às 21h, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será uma espécie de "ajuste final" do técnico Renato Gaúcho, que reencontra o clube onde é ídolo e que vive situação desesperadora na luta contra o rebaixamento.
Se no último sábado (20) o treinador colocou sua força máxima na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta terça-feira a tendência é a de que ele opte por um time reserva e introduza algumas das principais peças ao longo da partida, caso do meia Arrascaeta, que ficou afastado 48 dias por lesão e ainda precisa readquirir ritmo de jogo.
Contra o time colorado, por exemplo, o uruguaio entrou no segundo tempo e atuou por 17 minutos, tendo uma participação discreta. Segundo Renato, o jogador está sendo monitorado diariamente.
"Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada", declarou o treinador após o jogo contra o Inter.
Já o atacante Bruno Henrique ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito e seu aproveitamento diante dos gremistas é incerto. A tendência é a de que ele seja preparado para a final de sábado contra o Palmeiras. Renato, no entanto, faz questão de frisar que o planejamento para o elenco está sendo seguido à risca:
"O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira. Nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido, está decidido. Não vamos mudar em nada".
Ainda não desistiu do Brasileiro
Embora seja uma situação difícil, o Flamengo ainda não "jogou a toalha" no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Rubro-Negro é o vice-colocado a oito pontos do líder Atlético-MG com 15 pontos ainda a disputar.
Para Renato Gaúcho, o importante é a equipe estar fazendo sua parte, que é vencer os jogos como tem feito:
"Enquanto houver chances matemáticas, a gente vai buscar o título. Sempre falei que nós não desistimos do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem uma certa vantagem sobre a gente, mas nós viemos brigando de igual para igual, vencendo nossos jogos. Faltam algumas rodadas, acho o mais importante de tudo o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece. Até porque temos esse jogo na terça e depois a final. É fazer o dever de casa e ver o que acontece no jogo do Atlético-MG".
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vágner Mancini.
Flamengo: Hugo,Matheuzinho, Leo Pereira, Bruno Viana e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia, Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.